seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

Endereço: Rua Carlos de Campos 177 - Piraju/SP - CEP 18800-000

notícias

Voltar

Veja a Inauguração oficial da Trilha das Corredeiras

Postado à, 48 dias atrás | 4 minutos de leitura

Veja a Inauguração oficial da Trilha das Corredeiras
A Trilha das Corredeiras,que já é um sucesso entre os visitantes,foi inaugurada oficialmente na manhã desta sexta-feira,no Parque Fecapi.
 
 
O Prefeito José Maria Costa recebeu autoridades de Piraju e região, além de representantes da Secretaria Estadual de Turismo e do DADETUR. Os familiares do homenageado,José Rubens de Oliveira também compareceram e se emocionaram com o relato do diretor administrativo da Prefeitura Paulo Sara, que leu um breve histórico do produtor rural Rubens de Oliveira que muito lutou pelo desenvolvimento do município de Piraju.
 
 
O vice-prefeito Carlinhos Pneus falou que uma obra como a Trilha das Corredeiras,não poderia ter um nome melhor que o do Rubinho,como era conhecido o homenageado.
 
O Prefeito Zé Maria também disse que há muito tempo queria prestar uma homenagem a José Rubens de Oliveira,com quem trabalhou por anos a frente da FECAPI, a Festa do Café de Piraju,e afirmou que gostaria que o nome de Rubinho ficasse marcado em uma grande obra na cidade,como agora tem a Trilha das Corredeiras.
O prefeito de Piraju também lembrou de bons momentos que passou ao lado de seu amigo Rubinho,nas festas da Fecapi,e destacou a importância da Trilha para muitos pirajuenses que moram há anos em Piraju e nunca tiveram a oportunidade e de chegar tão perto do último trecho vivo do “Panema”.
A acessibilidade para pessoas com dificuldade de mobilidade também foi destaque na fala do prefeito José Maria Costa.
Logo depois uma outra conquista da administração José Maria Costa foi anunciada para o público que estava no local e também acompanhava ao vivo pela página da prefeitura. Foi assinado um Termo de Permissão de Uso para construção de estrutura com a finalidade de promover o turismo náutico no município. A obra deve começar já no próximo mês e deve ser concluída ainda neste ano,e será sem dúvida mais atrativo turístico para Piraju, facilitando e muito para quem tem embarcação. Está prevista que a obra será na estrada no Funil.
 
Ao final do evento o Prefeito José Maria juntamente com familiares de José Rubens de Oliveira,descerraram as placas comemorativas e também cortaram a fita de entrada para a trilha das Corredeiras,e todos seguiram caminhando até o deck principal onde está sendo realizado mais uma etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom.

Em breve também Piraju receberá mais uma grande obra para o Turismo que é o Parque das Águas localizado na Margem esquerda do Rio Paranapanema,ao lado da conhecida bomba da Sabesp.

Com todas essas obras no Turismo , incluindo a inauguração do Camping Pedrinha na semana passada,agora sob concessão da iniciativa privada, a administração José Maria Costa  se consagra como a gestão que mais incentivou, realizou obras e abriu portas para o Turismo, desde que Piraju tornou-se uma Estância.