seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Timburi se destaca no Programa Município Verde Azul

Postado à, 60 dias atrás | 3 minutos de leitura

Timburi se destaca no Programa  Município Verde Azul
Timburi foi agraciada em dezembro com uma expressiva avaliação no Certificado do Selo Verde Azul, consolidando sua posição entre as líderes no Ranking do estado de São Paulo. Em um empate notável com o município de Gastão Vidigal, ambas as cidades conquistaram a 1ª posição, somando 95 pontos na categoria de municípios com até 10 mil habitantes. O Selo Município Verde Azul, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, é conhecido por avaliar as cidades paulistas com base em suas práticas ambientais e desempenho em governança.
A notícia da conquista foi recebida com entusiasmo durante a cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O prefeito Silvinho Polo expressou sua satisfação com os resultados, afirmando: "Essa conquista mostra que estamos no caminho certo e não podemos retroceder. Tivemos um aumento considerável na nota em comparação com o ano passado, quando ficamos na 20ª colocação, devido ao trabalho de gestão ambiental e a regularização da coleta seletiva no município. Neste ano de 2023, avançamos ainda mais e obtivemos a melhor colocação no estado no Grupo 1. Agradeço nossa equipe das Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura pelos trabalhos desenvolvidos no município para que pudéssemos conquistar esta posição inédita no estado de São Paulo", afirmou o prefeito.
O Secretário de Meio Ambiente, Andrey Rueda Minozzi, interlocutor do programa em Timburi, destacou a importância do Programa Município Verde Azul. "Essa conquista é fruto do esforço conjunto da nossa comunidade e da dedicação das equipes das Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura. O Programa Município Verde Azul tem sido fundamental para incentivar práticas sustentáveis e promover a gestão ambiental compartilhada em nosso município e agradecemos o incentivo da administração municipal”, relata Andrey.
O Programa Município Verde Azul, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, busca estimular a gestão ambiental compartilhada, promovendo responsabilidade mútua em relação ao meio ambiente. Além disso, visa desenvolver a gestão ambiental nos municípios e envolver ativamente a sociedade nesse processo. O governo paulista oferece suporte técnico e treinamento às equipes locais.
A comitiva que representou Timburi durante o evento contou com a presença do prefeito Silvinho Polo, do Secretário de Meio Ambiente Andrey Rueda Minozzi, Juninho Moura, Paulo Guilherme Minozzi, Moacir Ambiel e do Secretário de Agricultura Robson Silva. Essa conquista reforça o compromisso do município com práticas sustentáveis e a preservação do meio ambiente.
Fonte: COMUNIC