seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Psol de Piraju arrecadou e distribuiu brinquedos na zona rural no final de 2023

Postado à, 52 dias atrás | 3 minutos de leitura

Psol de Piraju  arrecadou e distribuiu brinquedos  na zona rural no final de 2023
Um grupo de integrantes do PSOL de Piraju se reuniu no final de 2023 para uma campanha solidária e entregou brinquedos a 300 crianças  nos bairros rurais do Cágado, Fazenda Ceres e Cascavel.  Eles divulgaram pela internet e também no jornal digital e redes sociais da Folha de Piraju, que apoiou a iniciativa. 
Dois integrantes, Maria Cláudia Lopes Louzada e Bruno Belucci têm experiência nessa logistica. Ela dos tempos em que trabalhou no correio e Bruno ainda atua como carteiro.
O envolvimento com a solidariedade proposta no movimento deles no Natal, atraiu muitos amigos do grupo que também ajudaram na arrecadação dos brinquedos e apoiaram a distribuição. 
Independente de partido político , simpatia ou posições, a iniciativa do grupo Psol na cidade foi livre, bem sucedida e muito construtiva. Seus integrantes não apenas se emocionaram com o clima de Natal, mas partiram para uma ação efetiva o que é sempre louvável.
Eles agradecem a todos que fizeram doações de brinquedos novos ou usados.
Na página de uma rede social do partido na cidade o texto explica:
"A união de todos transbordou alegria e esperança para as crianças da zona rural, assim como suas famílias foram contagiadas pela felicidade!
A campanha demandou muito esforço de todos na arrecadação, embrulho e separação dos brinquedos para mais de 300 crianças do 0 a 12 anos, assim como a difícil logística de levar até elas, sendo percorridos centenas de quilômetros na estrada com chão de terra. No final com a força do trabalho coletivo, o objetivo principal foi alcançado, levar alegria com a inclusão de crianças carentes ou até mesmo esquecidas por campanhas do estilo, na zona urbana".
Os pontos de arrecadação foram: Supermercado Moby Day Tibiriçá, Mari Art,Loja Luxor, Farmácia S. Paulo, Espaço Ma Prem, Bruno e élida Presentes.
 
O Psol é um partido que nasceu em 2004  e defende o socialismo democrático, é considerado um partido de esquerda ampla, não funcionando por centralismo democrático. Agrega diversas correntes internas desde reformistas até revolucionárias.Uma das fundadoras do partido quem tem Marielle Franco e Guilherme Boulos (ex presidente do partido) entre seus fundadores tem hoje Paula Coradi  historiadora, professora e feminista como sua presidenta nacional.Boulos foi o presidente anterior. Objetivo do Psol neste ano de 2024 é eleger um expressiva bancada de vereadores em todo o país. O logo do sol sorridente e as cores foram criações do cartunista Ziraldo (conhecido pela história do menino maluquinho). As ações aconteceram no Cágado, Cascavel e fazenda Ceres.
Fazenda Ceres
Bairro Cascavel
Cágado