seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

PREFEITURA DE PIRAJU PROMOVE CURSO PARA AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Postado à, 592 dias atrás | 3 minutos de leitura

PREFEITURA DE PIRAJU PROMOVE CURSO PARA AUXILIAR ADMINISTRATIVO
 A Prefeitura da Estância Turística de Piraju, através Posto de Atendimento ao Trabalhador,(PAT) está promovendo mais um curso de qualificação desta vez o curso será na para formação de auxiliar administrativo com uma carga horária total de 160 horas. Inscrições abertas até dia 17 de setembro no PAT Piraju, R. Esteves Kristensen, 175 - Jardim Jurumirim, fone: (14) 3351-1886 ou (14) 99683-9394 - WhatsApp.
Esse curso foi possível porque a Prefeitura de Piraju através do Departamento de Indústria e Comércio e o PAT fez uma parceria com o Senai que oferece o curso que será ministrado no período noturno das 19 às 22 horas de segunda a sexta na Escola Anexo do Nhonhô Braga.
Durante seu primeiro e segundos mandatos (o atual) o prefeito José Maria Costa investiu em cursos e treinamentos para qualificação profissional, cumprindo um de seus compromissos de campanha e essa ação ganhou mais força no segundo semestre do ano passado com a implantação do Plano de Desenvolvimento Econômico Pirajuense. O Plano ainda em andamento tem sido fundamental na recuperação econômica nesse período quase pós pandemia, em que para a retomada das atividades a qualificação profissional é de grande relevância especialmente para os mais jovens.
 
Somente neste ano o PAT formou em Piraju quarenta e oito pessoas na área de Informática básica, ciência da computação e operador de microcomputador, e mais sessenta e quatro alunos na área de costura industrial, costura em tecidos planos e costura inicial em máquinas overloque.
 
Na área de assistente de recursos humanos mais dezesseis alunos se capacitaram para um mercado de trabalho cada vez mais exigente. O prefeito ainda pretende fazer esse número crescer em 2023. “Nossa meta é colaborar para que os jovens possam fugir do fantasma do desemprego”.
 
“A parceria com o SENAI tem sido fundamental na implantação dos cursos profissionalizantes e a prefeitura busca intensificar essa parceria, para o bem da população de Piraju”, ressalta José Augusto Matielo diretor de Industria e Comércio desde a primeira gestão de José Maria e um dos grandes batalhadores para realização desses cursos.