seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Prefeito de Timburi recebe potenciais investidores em energia solar no município

Postado à, 1033 dias atrás | 2 minutos de leitura

Prefeito de Timburi recebe potenciais investidores em energia solar no município

Na manhã de quinta-feira (27) o prefeito de Timburi – Silvio Polo acompanhado do vice-prefeito Anderson Solé receberam os representantes da  SolAraras de energia fotovoltaica. A empresa tem interesse em instalar uma usina solar no município capaz de produzir 5 MegaWatts de energia. 

Os representantes da empresa Claude Païssé (proprietário) e Luzia Gonçalves Païssé (diretora comercial) vieram explicar os benefícios do projeto para a cidade. Como contrapartida, a prefeitura precisará disponibilizar uma área para que seja implantada a Usina Solar.

“É energia solar que produzirá energia sustentável e limpa para o município e ainda iremos disponibilizar de forma gratuita um percentual para os prédios públicos o que acaba gerando mais economia para Prefeitura. Escolhemos Timburi porque é um município que se preocupa com o meio ambiente e possui características que vem de encontro com o nosso projeto”, afirmou o proprietário Claude Païssé.

O prefeito Silvio Polo informou que estará junto com sua equipe administrativa estudando o projeto e novas reuniões serão feitas com os representantes da empresa SolAraras para debaterem o avanço da proposta de implantação da Usina Solar no município. “Quero agradecer os representantes da empresa em Timburi e com certeza estaremos estudando a viabilidade deste projeto, para que possamos implantar em nosso município uma Usina Energia Solar, por ser considerada uma fonte de alternativa promissora. Nossa missão aqui na administração é facilitar ao máximo a vida do investidor se o projetoa ser concretizado for para beneficiar a comunidade”, frisou.

Fonte: COMUNIC

Na  foto abaixo Vitor, Camargo, vice-prefeito Anderson Solé, prefeito Silvinho Polo e representantes da empresa - Luzia e Claude Païssé, e na sequência o prefeito vendo e recebendo explicações sobre projeto da empresa que pretende implantar uma Usina Solar em Timburi