seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Piraju perde Silvio Cunha, funcionário do Iate Clube desde 1993

Postado à, 1136 dias atrás | 2 minutos de leitura

Piraju perde Silvio Cunha, funcionário do Iate Clube desde 1993

Silvio Cunha era funcionário do Iate Clube Piraju desde 1993. O clube nos enviou esta nota replicada em seu Facebook: 

Ele tinha orgulho de ser Iate Clube !
Falar do Silvio nesse momento é até desconcertante. Sua humildade, delicadeza, amizade, equilíbrio e alegria tomam conta mesmo da nossa tristeza e lágrimas porque esse ser tão acima da maioria de nós mortais nunca reclamava, tinha sempre uma ingenuidade no falar que nos acariciava e acolhia, como se nos pegasse no colo.
Ele era colo para a esposa Helena, para os filhos que amava tanto Marcela, Bruno e Daniela, para a nora e genro. Para os netos, para a toda a sua família e todos os que conviveram com ele no ambiente de trabalho por décadas no Iate Clube Piraju.
Trazia sempre um brilho diferenciado no olhar quando se tratava dos seus times o Santos e o São Paulo (amava os dois sem ficar dividido/amor igual e sofria quando se enfrentavam), ou quando estava atuando em eventos do Iate e encontrava as pessoas no clube. Ele amava servir, amava se relacionar e tinha conexão pessoal com todos que atendia a amabilidade própria do que a bíblia fala em Gálatas 5:22 : a verdadeira amabilidade é produzida pelo Espírito Santo de Deus.
Silvio tinha essa cordialidade generosa acima da média, mesmo com os indiferentes.
Sua história é com certeza entre familiares, amigos e conhecidos o legado da bondade e do homem pacífico. Qualidades que fizeram a grandeza do ser humano que ele foi e que fica de exemplo a todos nós nesses tempos tão confusos.
Silvio, nós não o esqueceremos !
Nossos sentimentos a sua esposa Helena, e a toda sua família nessa sua tão prematura partida.
Que Deus o receba na sua glória com certeza, recepcionando-o com todo amor e carinho que legou a todos na sua passagem por este planeta, deixando aqui um pouco do perfume da sua tão exemplar existência.