seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Incêndio em Piraju deixa fumaça tóxica

Postado à, 399 dias atrás | 2 minutos de leitura

Incêndio em Piraju deixa fumaça tóxica
 
Um incêndio de grandes proporções no prédio onde está localizada a loja Cimoagro
na avenida Humberto Martignoni (antigo Sup. Estrela) aconteceu nessa quarta(25) à
noite. Uma fumaça tóxica se espalhou rapidamento por muitos bairros da cidade. A
Prefeitura através da Defesa Civil emitiu nota de alerta. Bombeiros imediatamente chegaram ao local auxiliados por caminhão Pipa da Prefeitura Municipal de Piraju e um menor da Sabesp. A CPFL imediatamente mandou seus funcionários desligarem a energia porque o incêndio poderia se espalhar através da rede elétrica.
A polícia militar isolou o local que teve uma certa aglomeração de pessoas curiosas.
Logo que começou o incêndio algumas pessoas tiveram que correr para retirarem seus veículos estacionados ao lado do prédio onde funcionou um posto de gasolina, hoje desativado. 
O incêndio gerou um fumaça tóxica, já que no local, havia adubo, fertilizantes, talvez defensivos agrícola etc. Todos produtos inflamáveis.
Como começou o incêndio só será apurado após um laudo da policia cientifica de Avaré que deverá designar um perito engenheiro ou especialista que normalmente é quem acompanha incêndios.
O Corpo de Bombeiros de Piraju precisou receber reforços da região e teve uma atuação impressionante, correndo até risco de vida. O empenho foi direcionado a impedir que o fogo se espalhasse por residências próximas ao prédio, nalateral e nos fundos.
Em vários momentos alguns bombeiros precisaram retirar o equipamento para respirar e serem ajudados por outros companheiros.
 
 
 
Reportagens completas com vídeos dos acontecimentos podem ser vistas nos links