seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Iate Clube comemora reabertura dentro dos protocolos do Plano SP

Postado à, 1073 dias atrás | 4 minutos de leitura

Iate Clube comemora reabertura  dentro dos protocolos do Plano SP
Desde o início da pandemia os associados dos clubes em geral sentiram de perto a paralização de suas práticas de lazer.
O Iate Clube é um lugar amplo e ao ar livre na maioria de seus espaços, mas com risco de  aglomerações em alguns casos, o que não poderá ocorrer em nenhuma hipótese mesmo nesta autorizada reabertura.
“O importante é que a reabertura desta vez tem uma perspectiva de que as coisas voltem a um novo normal e enquanto pudermos  nas condições do Plano SP estaremos abertos, seguindo os decretos e orientações do Polo Covid 19 oferecendo segurança para associados e visitantes”, relata José Elói, administrador do Iate Clube, que é cartão de visitas na cidade de Piraju e região.
Mantendo aferição de temperatura, exigência de máscara, álcool em gel, monitoramento dos associados, o Iate  Clube tem atividades que podem ser praticadas ao ar livre e que promovem saúde física e mental.
Apesar da reabertura há setores que ainda não serão retomados, explica Elói enfatizando que a reabertura será gradual conforme for sendo possível. 
“Há uma coerência e um equilíbrio nessa retomada para o próprio bem da comunidade”, acredita. 
Assim, após tantos momentos o clube retoma práticas de lazer com algumas cautelas e público controlado (sem aglomerações) em áreas como o parque infantil, quadras esportivas, campo de futebol, áreas das churrasqueiras, trampolim, rampa, locais ao ar livre em que o associado pode chegar e apreciar uma das mais belas paisagens naturais: o rio Paranapanema. 
Nesse período de outono em Piraju começou o que se chama de baixa temporada, em que o frio mesmo discreto já se iniciou, e que significaria uma frequência mais reduzida do clube, porém com a reabertura proposta no Plano SP as pessoas procuram por ambientes abertos, e o Iate é um clube de campo ideal para esse lazer saudável, mesmo no outono/inverno.
O clube manteve as piscinas sem funcionar por determinação dos protocolos desde março de 2020 esperando-se que estejam abertas no próximo verão se a pandemia conseguir ser controlada com a ampliação da vacinação a outros grupos, além de segmentos profissionais de saúde, educação e idosos.
Com certeza neste momento o Iate Clube oferece o melhor lazer natural da cidade neste momento, uma ampla área aconchegante e com toda segurança. Um ambiente de amizade, auspicioso, acolhedor em que famílias e a comunidade local e regional podem desfrutar de um clima de liberdade, tranquilidade e conforto ao ar livre.
A secretaria do clube está aberta nos horários das 9 às 18 e os associados, mesmo com manutenções atrasadas podem procurar o setor para colocar em dia com parcelamento. 
Estamos todos unidos e juntos vamos enfrentar esses momentos. Confiantes de que tudo vai passar.
O Iate espera por vocês.Vem pro Iate !