seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

Endereço: Rua Carlos de Campos 177 - Piraju/SP - CEP 18800-000

notícias

Voltar

Faleceu a Legionária de Maria, Silvia Cesário Oliveira, dona Silvia

Postado à, 13 dias atrás | 3 minutos de leitura

Faleceu a Legionária de Maria,  Silvia Cesário Oliveira, dona Silvia
Seremos breves para falar do falecimento de dona Silvia Cesário Oliveira, uma das mais antigas legionárias de Maria, da Matriz de São Sebastião em Piraju. Presidia a Legião de Maria Nossa Senhora da Reconciliação. Foi catequista por décadas também, além de outros setores dos quais participou na Igreja Católica entre eles o Apostolado de Oração.
Quem a conheceu de perto já sente saudades de sua mansidão, humildade e energia para os trabalhos legionários, sempre sorrindo, achando graça em tudo, sem reclamar e seguindo em frente junto de suas companheiras, achando energia e disposição incansável para terços das familias, cenáculos marianos, visitas e serviços no Asilo, visita a doentes,acamadas, a pessoas enlutadas, velórios enfim.
Uma legionária combatente,corajosa e destemida. Muitas vezes assumia vários trabalhos no praesidium (como é chamado o grupo) exercendo além da presidência, o secretariado e com chuva ou sol, feriado ou não, nos dias de reunião lá estava ela descendo em direção a salinha reservada às reuniões ao lado da Igreja Matriz.
Aqui nesta homenagem as lembranças de muitas ocasiões em que ela dividiu na graça do Espirito Santo seu sorriso, sua compreensão e sabedoria das coisas de Jesus e Maria. Uma mulher que não fazia julgamentos, não vivia para si mesma e como diz o salmo nº 1, na palavra de Deus meditava dia e noite. Ela possuia a lucidez dos que confiam que " a fé é a garantia dos bens que se esperam, a prova das realidades que não se veem Foi ela, a fé que valeu aos antigos seu belo testemunho. E pela fé os mundos foram organizados por uma Palavra de Deus. Por isso é que o mundo visível não tem sua origem nas coisas manifestas" (Carta de Paulo aos Hebreus 1 a 3).
Dona Silvia descansa agora na Paz de Jesus a quem serviu sem cessar, na sua compaixão e bondade pelo próximo, fosse em ações, motivações e orações.
Todos que convivemos com ela sentiremos falta em nossos corações, especialmente da sua presença marcante como uma tradutora do amor de Deus no nosso dia dia. Tem méritos infinitos perante Deus pelo seu exemplo de dignidade e fé.