seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

ESCOLA DE CANOAGEM GANHA NOVO PRÉDIO

Postado à, 429 dias atrás | 2 minutos de leitura

ESCOLA  DE CANOAGEM GANHA NOVO PRÉDIO
A Escola Municipal de Canoagem da Estância Turística de Piraju, que já revelou grandes talentos no esporte, funciona agora em novo prédio, no Parque Fecapi.
 
O antigo prédio do Rotary Clube de Piraju, passou por uma reforma e agora conta com banheiros e vestiário para os atletas. A construção fica  ao lado da Trilha das Corredeiras, facilitando ainda mais o acesso dos praticantes da canoagem ao Rio Paranapanema.
 
Com a reforma a sede da canoagem ganhou  cozinha, banheiros adaptados e  uma nova estrutura para abrigar os caiaques dos principais atletas, além de todo material já foi praticamente realocado . O antigo barracão também passará por uma reforma, permitindo ainda um espaço maior para os atletas guardarem seus equipamentos.
 
O professor disse que com todas as reformas, o número de alunos inscritos na Escola Municipal de Canoagem, deverá aumentar consideravelmente, fazendo com que Piraju continue revelando grandes atletas no esporte.
 
A pista, no último trecho de Corredeiras do rio Paranapanema, é considerada excelente por todos os praticantes da canoagem e muito contribui para o alto desempenho dos atletas em competições oficiais.
 
A Escola Municipal de Canoagem atende alunos a partir de 10 anos. Os pais fazem um percurso a ́ pé de todo trecho que o futuro atleta irá percorrer, logo no ato da inscrição. As aulas são gratuitas, e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira das 8:00 as 11:00 e das 13:00 as 16:00.
 
Na escola de canoagem os alunos também aprendem a nadar. Para as inscrições os interessados devem levar o RG do aluno e do responsável, além de atestado médico, no prédio da canoagem que fica no Parque Fecapi ao lado da entrada para a Trilha das Corredeiras.
 
O Professor Dimi (foto), responsável pelas aulas na escola elogiou o trabalho da administração do prefeito José Maria Costa, no incentivo ao esporte e também a Diretora de Esportes Patricia Vieira, que segundo ele  trabalha muito na Estância Turística de Piraju para o desenvolvimento  de todas as modalidade, incluindo a canoagem.