seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

DEPUTADO ESTADUAL EDSON GIRIBONI QUER CRIAR DISTRITO TURÍSTICO ANGRA DOCE

Postado à, 675 dias atrás | 2 minutos de leitura

DEPUTADO ESTADUAL EDSON GIRIBONI QUER CRIAR DISTRITO TURÍSTICO ANGRA DOCE
Na manhã desta sexta-feira (10) o vereador do PV - José Carlos Garcia recebeu na Câmara, Edinho Madero assessor parlamentar do deputado estadual- Edson Giriboni na região de Itapetininga. O presidente do Legislativo - Lauro de Melo e o vereador Policial Paulinho também participaram da reunião com o representante de Giriboni. 
“Recebi do assessor Edinho o documento apresentado pelo nosso deputado estadual - Edson Giriboni indicando a criação do “Distrito Turístico Angra Doce”, que compreende os municípios de Barão de Antonina, Bernardino de Campos, Canitar, Fartura, Ipaussu, Itaporanga, Piraju, Ourinhos e Timburi. Objetivo é solicitar que o estado possa oferecer apoio, como linhas de investimentos no setor público e privado, inclusive para lideranças empresariais voltados ao turismo regional”, comentou o vereador José Carlos.
Em 04 de dezembro de 2019 foi sancionada a Lei Federal número 13. 921 instituindo a Área Especial de Interesse Turístico Angra Doce, compreendendo alguns municípios paulistas e paranaenses, lideiros ao reservatório da Usina Hidrelétrica de Chavantes. Os municípios citados apresentam áreas públicas e privadas de relevante interesse ambiental ecológico, com vocação para atividade econômica de turismo nacional, apresentado as condições para o desenvolvimento sustentável e preservador de empreendimentos turísticos de interesse nacional, pelas atividades paisagísticas natural, histórica e cultural, além da orla de água doce. 
“O deputado Édson Giriboni indica que é necessário a realização de estudos técnicos que identifiquem o potencial turístico nacional internacional da área territorial proposta para o distrito turístico, com base em aspectos ambientais, urbanísticos e econômicos além do do sociais. Bem como a definição dos objetivos, diretrizes, metas, resultados e parâmetro de interesse público específicos que deve orientar a criação do Distrito Turístico. Nesse sentido, a secretaria de turismo e viagens colocaria o seu corpo técnico a plena disposição dos gestores públicos e empreendedores do turismo situados nestes municípios para consultas e melhorias para implementar o futuro Distrito”, comentou o assessor Edinho Madero.