seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Clica e Confirma: saiba o que é preciso fazer para votar com tranquilidade no dia 2 de outubro

Postado à, 583 dias atrás | 2 minutos de leitura

Clica e Confirma: saiba o que é preciso fazer para votar com tranquilidade no dia 2 de outubro
Já está disponível mais uma edição do Clica e Confirma, o programa de rádio da Justiça Eleitoral. O episódio desta semana contou com a participação do porta-voz e assessor de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Fernando Veloso, para conversar sobre como eleitoras e eleitores podem contribuir para que o dia da votação, em 2 de outubro, seja tranquilo e sem contratempos. O entrevistado falou sobre os documentos necessários para votar, além de explicar como é possível expressar apoio a algum partido ou candidato sem infringir as regras eleitorais.
 
O programa também explica quais as funcionalidades do aplicativo Pardal, canal para fazer chegar ao Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) denúncias com indícios de irregularidade durante as eleições. O sistema já recebeu mais de 10 mil denúncias de propaganda ilegal nas eleições deste ano.
 
O programa
 
O Podcast  Clica e Confirma  (ouça clicando) é apresentado pelo jornalista Fábio Ruas. As novas edições estão sempre disponíveis às sextas-feiras, a partir das 11h. Nesta sexta, 16 foi postado um episódio que fala  de várias dúvidas, fake news  e outras dúvidas dos eleitores. O Podcast é feito pelo setor de comunicações e multimídia do Superior Tribunal Eleitoral. Os episódios também podem ser ouvidos ou baixados no canal do TSE no Spotify e nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts, além do Portal do TSE.
 
O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE e também é veiculado por emissoras de rádio parceiras da Corte Eleitoral em todo o país.
 
 
BC/CM