seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Centro de Educação Ambiental de Piraju recebe melhorias

Postado à, 1362 dias atrás | 2 minutos de leitura

Centro de Educação Ambiental de Piraju recebe melhorias
A Prefeitura de Piraju, através do Departamento de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Animal, continua com o trabalho de recuperação na Unidade de Conservação "Floresta Municipal das Corredeiras" (antigo Parque Dourado ou Pecuária).
O foco das melhorias agora é o Centro de Educação Ambiental que está sendo reestruturado  para receber alunos da Rede Municipal e Região para ações de educação e conscientização ambiental.
Além de servir para as aulas práticas e visitações, quando retomarem as aulas e os eventos do Turismo  em Piraju, o local também servirá como sede do Conselho Gestor da Floresta.
A primeira fase da reestruturação foi a limpeza do prédio que foi realizada esta semana pelos funcionários do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente. Concluída esta etapa, será iniciada a manutenção da rede elétrica e hidráulica. Em seguida, o prédio receberá nova pintura e preparação necessária para o inicio das reuniões do Conselho.
O trabalho de reestruturação do Centro de Educação Ambiental conta  com a colaboração de estagiárias que também participarão na formatação das aulas práticas de educação ambiental. 
A ideia é ter no local uma composteira, minhocário e estruturas para oficinas sobre questões, necessidades e história do nosso ecossistema para dinamizar os encontros com as crianças e interessados.