seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Policia Ambiental apreendeu armas e munição pesada de caçadores neste fim de semana

Postado à, 1280 dias atrás | 2 minutos de leitura

Policia Ambiental apreendeu armas e munição pesada de caçadores neste fim de semana
A POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL do 1° BPAmb - 3a Cia - 2° Pel  atendeu ontem uma ocorrência de Porte ilegal de Arma de fogo no município de Itaí na estrada Rural do Bairro do Roncador.
Durante  patrulhamento rural foi avistado um veículo VW Gol estacionado próximo a uma área de vegetação densa, momento em que se ouviu no interior da mata alguns disparos de arma de fogo. Após a equipe permanecer  cerca de  06 (seis) horas de campana próximo ao local, foi realizado a abordagem de quatro indivíduos que vinham de encontro ao veículo estacionado. Após buscas, foi localizado com os envolvidos 4 armas de fogo,  sendo 1 espingarda calibre 20, 1 espingarda calíbre 32 e 2 espingardas calíbre 28 juntamente com 24 munições de diversos calibres sendo 4 deflagradas. Ainda constatado 2 rádios de comunicação, 1 faca e 1 saco plástico próprio para o transporte de animais abatidos.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos dois indivíduos e conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Taquarituba,  onde a autoridade Policial ratificou a voz de prisão em flagrante elaborando o  BOPC .
Na esfera administrativa serão lavrados os Autos de Infração Ambiental pelo ato de Caça de acordo com o artigo 25 da resolução 048/14, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente totalizando R$ 2.000,00 em multa.
 
Apreensões então : 1 espingarda cal. 20, 2 espingarda cal. 28,1 espingarda cal. 32, 8 cartuchos cal. 20 (intactas); 9 cartuchos cal. 28, sendo 02 deflagrados;7 cartuchos cal. 32, sendo 02 deflagradas;2 rádios de comunicação;
-1 faca.
A 3° Cia é comandada pelo Cap PM Nóbrega e o comandante do 2° Pelotão: 1° Ten PM André Manoel. 
 
A Polícia Militar Ambiental de Avaré atende pelo número 14 37322844