seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

Endereço: Rua Carlos de Campos 177 - Piraju/SP - CEP 18800-000

notícias

Voltar

Internações na ala COVID do Hospital de Piraju chegam a 155% e casos graves chegam ao mesmo tempo

Postado à, 7 dias atrás | 3 minutos de leitura

Internações na ala COVID do Hospital de Piraju chegam a 155% e casos graves chegam ao mesmo tempo
Pacientes chegam ao mesmo tempo e em estado grave e Hospital 
tem 155% da ala COVID ocupada
 
Se a situação das internações da COVID continuar no ritmo que está em Piraju, atendendo 155% da sua capacidade, o Hospital de Piraju se não receber novo aporte financeiro poderá ter que barrar internações de pacientes graves.
O que estaria acontecendo é que estão chegando pacientes graves todos ao mesmo tempo. Isso indicaria uma falha no monitoramento de pacientes isolados ou até casos de pessoas que estão com sintomas de gripe, mas descartam por conta própria a possibilidade de COVID e só procuram ajuda quando sentem um quadro da doença mais grave e somente ai procuram o Hospital.
Por isso os protocolos de isolamento, evitar aglomerações, de uso de máscara e alcool 70 precisam ser mantidos.
O Hospital divulgou por volta das 18 horas o novo boletim de internações. Haverá uma reunião amanhã à tarde na prefeitura para tratar definir mudanças internas na questão do fluxo de internações dos casos COVID no Pronto Socorro. 
Mas cedo também está marcada uma reunião para tratar do contrato de gestão com a prefeitura e a OS em relação aos Esfs. Inevitavelmente diante do quadro de internações que abrange Piraju, Sarutaiá e Tejupá a questão da COVID deve vir à pauta, mesmo na reunião da manhã.
Existe uma preocupação do Hospital quanto a respiradores. Hoje 4 pessoas positivas para COVID em estado grave estão intubadas e o Hospital suportaria até 6 no máximo. Teóricamente, ele nos relatou que nosso Hospital não teria condições para intubação, mas diante do quadro a equipe da linha de frente vem fazendo o máximo para atender a demanda de pacientes graves enquanto se aguardam vagas em UTIs em SP e fora do estado muitas vezes.
Há doentes à espera de UTI e existe sempre o risco da falta de oxigênio. "Não chegamos nesse ponto por hora", disse Bruno Bragança Pedro, presidente do Hospital. Ele informa que a empresa que vende oxigênio tem pronta entrega, mas que a entidade está atenta a esse ponto.
 

BOLETIM COVID-19 - INTERNAÇÕES. 
TAXA DE OCUPAÇÃO EM 155%

Devido a gravidade da doença há 04 pacientes positivos covid que se encontram intubados e 04 aguardando transferência para UTI.

As informações contidas no BOLETIM COVID - INTERNAÇÕES são exclusivamente sobre pacientes internados no Hospital de Piraju. Tais Informações contemplam as cidades de Piraju, Sarutaiá e Tejupá.

#coronavirus #hospitaldepiraju #boletimcovid #internacoes #covid