seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Inauguração do Parque das Águas ficou adiada para outubro, após eleições

Postado à, 576 dias atrás | 5 minutos de leitura

Inauguração do Parque das Águas ficou adiada para outubro, após eleições

As chuvas desta quarta-feira, dia 21 fizeram com que a prefeitura suspendesse temporariamente até depois das eleições a inauguração do parque da Águas na área do antigo clube da Sabesp.  Na sexta passada diretores da Prefeitura da área administrativa (Paulo Sara) e Turismo (Malu Freitas) visitaram as obras finais do Parque das Águas. O objetivo da visita foi conferir os últimos acertos antes da inauguração oficial que agora estaria marcada para dia 6 de outubro, às 17 horas. Esse cronograma conforme informações da prefeitura pode sofrer alterações.

Na visita  os diretores conversaram com os funcionários que trabalharão no local vai funcionar  a princípio de  quarta a domingo como  o mais novo atrativo turístico para turistas de fora e para os pirajuenses. No parque das Águas haverá acesso ao rio com infraestrutura  como deck, trampolim, quiosques, bares e banheiro para frequentar com amigos e a família. No projeto tque além das inovações reestruturou todo aquele setor da cidade próximo ao rio Paranapanema também foram aproveitadas estruturas do parque antigo que havia sido implantado nas gestões de Francisco Rodrigues com recursos do ex- deputado estadual Rodolfo Costa e Silva. Na ocasião a área uma das mais nobres em termos de paisagem dentro do município anexa ao Canto do Rio (hoje o Terrace) era utilizada mais no período noturno. Com o novo projeto sua utilização será ampliada e trará segurança, inclusive para utilização à noite.

 

O Parque das Águas de Piraju vai receber o nome de José Amorim e teve recursos de emenda do deputado Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força) através do então vice- prefeito da estância Fabiano Amorim. A sugestão do nome partiu da própria administração municipal  atual e o novo espaço de lazer será totalmente acessível e contará inclusive com cadeiras adaptadas para que o cadeirante possa entrar nas águas do Paranapanema com total conforto e segurança.

 

O parque  vem somar -se com outras importantes obras inauguradas na atual gestão como a Trilha das Corredeiras, a reforma do Parque Fecapi, a concessão do camping Pedrinha entre outros, fruto do trabalho de equipe e do empenho do prefeito José Maria que vem cumprindo compromissos de campanha nessa área e dando autonomia para os Conselhos Municipais decidirem em conjunto com setores da sociedade muitas dessas mudanças implementadas através de um planejamento nos recursos do DADE e nas obras conseguidas através de outras verbas como emendas de deputados.

 

O parque das Águas após a inauguração ficará aberto de quarta a domingo das 8h00 da manhã até as 17h00. No local também existe um playground para crianças e um redário (é um espaço de relaxamento com redes, para que as pessoas possam aproveitar momentos de leitura, observar o céu , descansar, conversar ou até tirar um cochilo se quiserem.

O diretor Paulo Sara, acompanhado da diretora de Turismo Malu Freitas lembrou que está aberta a licitação para a Casa do Cafeicultor, também no Parque Fecapi, que é uma ótima opção para investidores que queiram abrir o seu negócio no ramo do turismo em Piraju.

 

Um dos atrativos do Parque das Águas, além do deck de acesso ao Rio Paranapanema e o trampolim, é sem dúvida uma fonte luminosa, onde o turista pode se deliciar com as águas limpas do “Panema” sem precisar entrar no rio. Basta passar pela fonte e se refrescar nas águas que jorram no local dia e noite.

Postagem oficial da Prefeitura numa de suas redes sociais antes da decisão de alterar a data de inauguração  para outubro devido às chuvas desta quarta-feira, 21 de setembro. Na foto a iluminação noturna do parque que terá uma área onde no verão os banhistas poderão se aproximar e desfrutar de jatos de água.