.jpg)

Timburi anunciou nesta semana os vencedores do 10º Concurso de Fotografia, iniciativa promovida pela Prefeitura, por meio do setor de Cultura e Turismo. O evento, já consolidado no calendário cultural da cidade, reuniu participantes em três categorias: Paisagem Natural, Cultural e Urbana, Eu já cliquei em Timburi e Retrato ou Cotidiano.
Na categoria Paisagem Natural, Cultural e Urbana, a campeã foi Marysol Helena, com 57,5 pontos, seguida de Daniela Bruna (52 pontos) e Pâmela Kemely (51 pontos). Lidia Kato (50 pontos) ficou em quarto lugar, e Fernando Maranho (49 pontos) em quinto.
Na categoria Eu já cliquei em Timburi, o primeiro lugar foi de Matheus Oliveira (56 pontos), com Roberta Estrela em segundo (55 pontos). O terceiro lugar ficou com Benedito Lima (51 pontos), seguido de Jadd Christina (51 pontos) e Wellington Batista (30 pontos).
Na categoria Retrato ou Cotidiano, o destaque foi Niltiele Maranho, que conquistou 114,5 pontos. O segundo lugar foi para Thayná Magalhães (82,5 pontos), seguida de Matheus Zurdo (69,5 pontos), Cintia Garcia (53 pontos) e Nice Rocha (42,5 pontos).
O júri
O concurso contou com a avaliação de quatro fotógrafos convidados, que trouxeram experiência, trajetórias diversas e olhares apurados:
Patty Alves, 25 anos, de Manduri, iniciou sua carreira aos 15 e se destacou na fotografia de família e bebês. Em 2024, passou a se dedicar a eventos equestres, unindo sensibilidade e dedicação em cada clique.
Saulo César, de Cerqueira César, atua como fotógrafo desde 2014. Especializado em casamentos e eventos sociais, foi premiado em concursos como o Brasilian Photo Show e busca traduzir emoções em suas imagens.
Carlos Faccioli, de Santa Cruz do Rio Pardo, é fotógrafo, cinegrafista e editor de imagens desde 1999. Já registrou mais de 700 casamentos e se destaca como criador de conteúdos, integrando técnicas tradicionais e novas ferramentas digitais.
Rosane Benazi, com quase 15 anos de experiência em fotografia e filmagem de casamentos e eventos, busca eternizar histórias reais com emoção e significado. Também musicista e tatuadora, traz para sua fotografia a ideia de “retratos em movimento”, transformando instantes em poesia e lembrança viva.
Tradição e valorização
Com dez edições realizadas, o concurso de fotografia se firmou como espaço de valorização artística e cultural, incentivando talentos locais e regionais, ampliando o acervo de imagens sobre Timburi e reforçando o papel da fotografia na preservação da memória coletiva.
.jpg)



.jpg)









