Ao todo, são vagas oferecidas para estudantes de
diferentes cursos de graduação,
técnicos
e tecnólogos
Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2024 da CPFL Santa Cruz, uma das distribuidoras do Grupo CPFL Energia no estado de São Paulo. Os estudantes de Piraju, interessados em se candidatar a uma das 116 vagas oferecidas pela companhia, podem se inscrever até 10 de setembro deste ano, por meio do link: www.grupocpfl.com.br/rh/estagiocpfl
As vagas são direcionadas a alunos de pelo menos 40 diferentes cursos de graduação, técnicos/tecnólogos e serão preenchidas, a partir de um modelo de seleção oculta, adotado pela companhia desde 2019.
“Aumentar a diversidade entre os colaboradores de todas as áreas da empresa é um dos nossos principais objetivos, nos últimos anos. Alinhado com o propósito do CPFL +Diversa, desejamos aproveitar as oportunidades oferecidas pelo Programa de Estágio para seguir construindo uma rede colaborativa em um ambiente de trabalho cada vez mais diverso e inclusivo”, afirma Renato Povia Silva, diretor de Recursos Humanos da CPFL Energia.
Como pré-requisitos para a candidatura ao Programa de Estágio 2024 da CPFL Energia, é necessário estar matriculado em um dos cursos listados abaixo, estar no antepenúltimo, penúltimo ou último ano do ensino técnico, tecnólogo ou superior em 2024 e ter disponibilidade para a jornada de trabalho de 20, 24 ou 30 horas semanais.
Podem se inscrever estudantes dos seguintes cursos: Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Mecatrônica, Segurança do Trabalho, Administração, Análise de Sistemas, Ciências Atmosféricas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias (Agrícola, Ambiental, Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Energia, Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Produção, Software e Telecomunicações), Estatística, Gestão de Energia e Eficiência Energética, Gestão de TI, Jornalismo, Matemática, Meteorologia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas e Tecnologia em Banco de Dados.
Oportunidade
de efetivação
Os estudantes admitidos no processo seletivo terão a oportunidade de estagiar por até dois anos na CPFL Santa Cruz. Entre 2020 e 2022, cerca de 450 pessoas passaram pelo Programa de Estágio do Grupo CPFL Energia, sendo 60% delas efetivadas na própria empresa. O processo seletivo ocorre entre agosto e novembro de 2023, com início previsto para fevereiro de 2024.
Aos interessados em realizar a inscrição e para mais informações sobre o cronograma do Programa de Estágio 2024 da CPFL Energia, acesse o site: www.grupocpfl.com.br/rh/estagiocpfl
Programa de Estágio 2024 da CPFL Energia
Inscrição: de 14 de agosto até 10 de setembro
Processo seletivo: de agosto a novembro de 2023
Início das atividades: janeiro/fevereiro de 2024
•A CPFL Energia está há 110 anos no setor elétrico e atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês.
Focada em uma forma mais sustentável de produzir energia, tem na CPFL Renováveis uma das maiores empresas de geração da América Latina a partir de fontes alternativas, com um portfólio baseado em fontes limpas como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Em geração é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.303 MW.
Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 10 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.
O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.