a produção das máscaras. Em contrapartida, a Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade, forneceu a mão de obra, máquinas e local onde o trabalho das costureiras está sendo realizado.
Vale salientar que a mão de obra empregada na confecção das máscaras é e de pessoas que se apresentaram voluntariamente para trabalhar por meio período e também de pessoas que costuram as mascaras em suas casas.
Do total de 12 mil máscaras, 6 mil, metade da produção, será distribuída aos trabalhadores rurais, feirantes e população da zona rural em geral.
Já a outra metade será distribuída por todos os setores da Prefeitura e para pessoas que estejam encontrando dificuldade em encontrar ou em fazer as suas próprias máscaras.
A Prefeitura de Piraju já adquiriu também uma quantidade de tecido para confeccionar máscaras que podem ser reutilizadas.
Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Piraju, através do Fundo Social de Solidariedade está produzindo máscaras e jalecos para os profissionais de saúde que estão atendendo a população nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Piraju.