seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

HOSPITAL INAUGURA NÚCLEO DE RELACIONAMENTO COM A POPULAÇÃO

Postado à, 130 dias atrás | 3 minutos de leitura

HOSPITAL INAUGURA NÚCLEO DE RELACIONAMENTO COM A POPULAÇÃO

O Diretor de Saúde Paulo Sara e a Diretora Administrativa Leticia Sanchez, representando o prefeito José Maria Costa, participaram na manhã desta sexta-feira de um evento na sede da Sociedade de Beneficência de Piraju, quando foi criado pelo Hospital o Núcleo de Relacionamentos um novo setor que atende a um plano do governo do estado de regionalização da saúde aproximando mais a população dos hospitais e Santas Casas.

 

No setor criado há o slogan “núcleo de relacionamentos - conectando pessoas”. E lá serão tratados assuntos como reestruturação de vendas de serviços do hospital, para atender não só a população mas também outros hospitais da região, melhora nos serviços de atendimento à população das cidades que tem referência em Piraju e que já são atendidas, como Piraju, Sarutaiá e Tejupá, uma maior aproximação com o governo do Estado de São Paulo, com parlamentares e assessores, além da própria regionalização já citada, que segundo Bruno Bragança vem de encontro com às necessidades e critérios do SUS.

O presidente do hospital lembrou que a regionalização da saúde vem de encontro com o desenvolvimento da entidade, através da criação de novos serviços para a população. O Hospital de Piraju atende hoje cerca de 40 mil pessoas, pois além das cidades de Piraju, Tejupá e Sarutaiá, existe o atendimento de convênios e particular que usam a maternidade do hospital. Com a regionalização da saúde o hospital de Piraju pode ampliar esse leque de atendimento às demais cidades da região.

 

O Diretor de Saúde Paulo Sara destacou a parceria entre a prefeitura e o hospital de Piraju, cada vez mais forte lembrando que a saúde como um todo vem passando por várias transformações para melhor, e o Hospital de Piraju vem acompanhando essas mudanças. Ele destacou o trabalho da atual diretoria que investe na estrutura física dos hospitais, em equipamentos e também em relacionamentos e humanização.

O diretor de Saúde concluiu dizendo que atualmente os pacientes de Piraju realizam exames em cidades vizinhas o que gera custos para a prefeitura e desgaste para os cidadãos. “A partir do momento que tivermos aqui no hospital esse tipo de serviço oferecido à população, tudo ficará muito melhor, para todos”.

 

A diretora Administrativa Leticia Sanchez, destacou que mesmo antes da proposta do governo, de regionalização da saúde o prefeito Zé Maria foi visionário ao lutar pela criação do Centro de Hemodiálise que está sendo construído ao lado do Hospital de Piraju que vai atender toda a região de Piraju.