seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Prefeito de Taquarituba é cassado

Postado à, 713 dias atrás | 1 minuto de leitura

Prefeito de Taquarituba é cassado
Prefeito de Taquarituba é cassado
A Câmara Municipal de Taquarituba na sessão ordinária realizada na noite desta segunda (9), cassou o mandato do prefeito Eder Miano (PP).  
De acordo com a denúncia apurada pelo Legislativo "o prefeito teria por movido por interesses pessoais, transferido uma funcionária do Conselho Tutelar do Município, onde exercia o cargo de Assistente de Serviços Gerais, para a Coordenadoria de Educação, em novembro de 2021, como forma de represália por ela não ter passado a ele informações privilegiadas relacionadas a um procedimento em trâmite envolvendo sua esposa, investigada pelo Conselho Tutelar por negligenciar com os cuidados de seu filho de 4 anos". 
Além de ter o mandato cassado, Eder Miano Pereira, fica enquadrado na Lei da Ficha Limpa,  segundo informações o que poderá o  tornar inelegível por até 8 anos. 
Como o município não tem vice-prefeito, o presidente da Câmara, Ricardo Alexandre Rodrigues de Almeida (PV), as 02:05hs desta terça-feira, 10, foi empossado como prefeito de Taquarituba. Ele permanecerá no cargo interinamente por até 90 dias, prazo quando deverá ocorrer novas eleições no município.
(Marcos Fernandes)