seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

Endereço: Rua Carlos de Campos 177 - Piraju/SP - CEP 18800-000

notícias

Voltar

Setor policial movimentado na semana. Ontem uma ocorrência de estupro de vulnerável em Piraju

Postado à, 348 dias atrás | 6 minutos de leitura

Setor policial movimentado na semana. Ontem uma ocorrência de estupro de vulnerável em Piraju
Dia 14 a equipe da POLICIA MILITAR do município DE PIRAJU/SP, foi acionada via COPOM para atendimento de ocorrência de desinteligência. Porém, ao chegar ao local a senhora D.C.A (27 anos), mãe de M.A.D (13 anos), nos informou que sua filha lhe disse que era abusada sexualmente pelo pai há três meses. Relatou que o pai E.D (43 anos) abusava da filha pela madrugada, e que nessa madrugada ele voltou a abusar, D.C.A (27 anos) disse ainda que sua filha não contou antes porque estava com medo do pai. 
Diante dos fatos foram conduzidas as partes ao plantão policial, onde o escrivão Paulo Rogério de Castro elaborou o BOPC de estupro de vulnerável/violência doméstica, e as partes foram ouvidas e liberadas. Foi elaborado a medida protetiva para a senhora D.C.A (27 anos) e a filha. Compareceu ao plantão policial o conselheiro tutelar Rodrigo Augusto Rubim Tonon.  O caso por hora será investigado pela polícia. O atendimento da polícia civil é feito por uma central de plantões. A vítima deverá ser encaminhada ao IML de Avaré.
Segundo uma pesquisa no site Migalhas de Peso se comprovado o estupro contra pessoa sem capacidade ou condições de consentir, com violência, deixou de integrar o art. 213 do CP para configurar crime autônomo, previsto no art. 217-A, sob a nomenclatura "estupro de vulnerável". Seu teor é o seguinte: "Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: Pena – reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos. Vítima com idade inferior a 14 anos. O menor de idade, pela imaturidade, não pode validamente consentir na prática dos atos sexuais.
 
 Tráfico em Águas de Santa Bárbara
Equipe da POLICIA MILITAR em patrulhamento, pela Rua Bahia, na cidade de Águas de Santa Bárbara avistaram P.S.F. de 20 anos, D.M. de 32 anos e L.A.B.R. de 26 anos, todos conhecidos nos meios policiais. E eles ao avistarem a viatura policial agiram de maneira suspeita. Abordados, com P.S.F. foi localizado a quantia de R$110,00 em espécie e um involucro contendo 10 pedras de crack. Ela confessou que estaria efetuando trafico no local.  Foi dada voz de prisão por  tráfico de drogas, ocorrência que  posteriormente ratificada pelo Delegado de Plantão. P.S.F. permaneceu presa à disposição da Justiça.  Os demais foram liberados.
 
Outras ocorrências da semana
 
Em Piraju Dupla é presa nas proximidades de creche por tráfico de drogas 
 
Dois homens, um de 21 e outro de 19 anos, foram presos em flagrante delito na tarde desta segunda-feira, dia 10/8, em Piraju, sob a acusação de tráfico de drogas. Policiais da Delegacia do Município foram no imóvel que eles ocupavam e localizaram porções de maconha e cocaína. 
Segundo o boletim de ocorrência, a atuação dos agentes ocorreu para averiguar denúncias anônimas de que a dupla utilizava o local como ponto de venda de entorpecentes. O imóvel está localizado no Conjunto Habitacional Doutor José Ribeiro, nas proximidades de uma creche.
Ainda de acordo com a ocorrência, além da droga (total de 10 porções pesando cerca de 30 gramas), os policiais civis também apreenderam na residência uma balança de precisão, 371 reais em espécie e um telefone celular. O aparelho será periciado a fim de obter provas do crime investigado.
Os indivíduos estão provisoriamente custodiados em uma das celas da Cadeia de Piraju aguardando decisão da Justiça. Se permanecerem presos serão removidos para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César. Um inquérito foi aberto para concluir a investigação.
 
AVARÉ
 
DIG recupera carro furtado de moradora da Brabância
 
Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) localizaram em Avaré nesta segunda-feira, dia 10/8, após diligências, carro que havia sido furtado de uma moradora no bairro Brabância, há dois dias. 
Segundo o boletim de ocorrência, o veículo, da marca Fiat, modelo Uno Mille, ano 2000, estava abandonado em um matagal nas proximidades da Rua Abia Mazzoni Negrão, no Jardim Botânico. 
O auto foi recolhido ao pátio contratado da Polícia Civil e deve passar por perícia nos próximos dias. Depois será entregue à legítima proprietária. Aparentemente não apresenta grandes avarias.
O furto ocorreu no dia 8/10. O veículo havia sido estacionado na rua por volta das 20 horas do dia anterior, defronte à casa da moradora. Ela somente constatou a subtração por volta das 7 horas da manhã.
De acordo com a DIG, câmeras de vigilância existente na área flagraram três indivíduos furtando o veículo. O material está sendo analisado para auxiliar na identificação e punição dos responsáveis pelo crime.