seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

Endereço: Rua Carlos de Campos 177 - Piraju/SP - CEP 18800-000

notícias

Voltar

Polícia Militar registra ocorrências na região

Postado à, 359 dias atrás | 5 minutos de leitura

Polícia Militar registra ocorrências na região
DATA: 05.08.2020-HORA: 13H31MIN
LOCAL: RUA MISAEL MARQUÊS FILHO, 195
NATUREZA: FURTO QUALIFICADO
 
O caso tratava de um furto de várias ferramentas e peças de uma motocicleta. Após analisar filmagens foram reconhecidos pelas equipes e pelo proprietário os indivíduos J.D.(28 anos) e S.S.M.(38 anos), os mesmos conhecidos nos meios policiais por outros crimes. Foi localizado um capacete de fronte uma residência conhecida por denúncias de tráfico de entorpecentes. Pelo quintal uma motocicleta chamou a atenção das equipes devido às peças não serem da mesma marca e a tampa do tanque estar solta. 
Solicitado apoio de outras equipes já que o local é conhecido por enfrentamento pela população. R.D.C.(28 anos) foi abordado onde reside e questionado sobre a moto e o furto. Ele permitiu a entrada da equipe. Averiguada a motocicleta onde as peças coincidiam com as do furto R.D.C.(28 anos) informou que havia pago R$ 10 a J.D.(28 anos) e S.S.M.(38 anos) nas mesmas. Também foi localizado 15 porções de substância análoga a maconha prontas para o comércio e várias ferramentas que não soube informar a procedência. Tiradas fotos das ferramentas e pecas da motociclista e mostradas à vítima, via celular, esta reconheceu de imediato. Também em contato com a equipe via telefone celular o proprietário informou que havia localizado os indivíduos que praticaram o furto. Deslocando-se até o local, numa chácara, a Polícia Militar encontrou J.D.(28 anos) e S.S.M.(38 anos)em fuga pelos fundos pulando um muro e adentrando a mata. Mas foram localizados e algemados. J.D. confessou o furto e informou que 3 ferramentas estavam em sua casa. Realizado diligência e localizadas as 3 ferramentas. S.S.M. também confessou, mas não quis dizer onde estava o restante dos objetos. Conduzidos ao plantão policial de Cerqueira Cesar,o delegado de plantão tomou ciência dos fatos ratificou a voz de prisão elaborando o BO/PC de furto qualificado/receptação e tráfico de drogas ficando os indivíduos a disposição da Justiça. 
 
Encontro de véiculo furtado pela Polícia Militar
 
A equipe da Polícia Militar de Cerqueira Cesar durante patrulhamento soube de um furto de Caminhonete GM/S10 placas EKS-6457 ocorrido no dia 27 julho deste ano e acabou tendo sucesso encontrando o veículo abandonado em uma mata próxima à Rodovia Geraldo Martins de Souza KM2. O carro, uma caminhonete foi apresentado na Delegacia de Polícia aguardando o proprietário ir retirá-lo em data posterior. 
 
Dia 27 de julho houve flagrante de tráfico em Cerqueira Cesar
Patrulhamento da PM pela rua Otaviano Pires, avistou dois indivíduos saindo de um “beco” conhecido como ponto de tráfico de drogas. O indiciado, estava mais a frente de um outro individuo, e ao aproximarem-se os policiais dos dois para a abordagem P.E.P.A (28) tentou evadir-se do local, porém sem êxito. Realizada a busca pessoal em P.E.P.A, foi localizado em suas mãos um recipiente em lata, e no seu interior do mesmo 11 porções de substância semelhante à cocaína, embaladas em sacos plásticos, prontas para a venda e R$ 155 em espécies e notas diversas. Indagado à respeito da droga e do dinheiro, informou ser usuário, morador da cidade de Avaré e que havia adquirido a droga no centro da cidade. Em relação ao dinheiro, não soube informar sua procedência. Como o local é conhecido por ser ponto de tráfico de drogas, e o indiciado forneceu informações desencontradas, foi dada voz de prisão em flagrante delito a ele, pelo crime de tráfico de drogas. Feito o uso de algemas em P.E.P.A (28), devido o receio de fuga. Conduzido até o plantão policial de Avaré após a delegada de plantão, Camila Rosa Alves tomar ciência dos fatos, acabou por não ratificar a voz de prisão dada ao indiciado, sendo elaborado o TC de porte de entorpecente, ouvindo e liberando o indiciado.