seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

Endereço: Rua Carlos de Campos 177 - Piraju/SP - CEP 18800-000

notícias

Voltar

Policia Militar atendeu ocorrências de Maria da Penha, furto e tráfico

Postado à, 369 dias atrás | 5 minutos de leitura

Policia Militar atendeu ocorrências de Maria da Penha, furto e tráfico

Maria da Penha
Na segunda-feira 21 de julho, por volta das 21h00, a equipe da Policia Militar foi acionada  via COPOM para verificar uma ocorrência de desinteligencia familiar na área central da cidade . Em contato com K.R.A.P. de 36 anos, ela informou que seu ex-marido E.B.P, 37 anos,  teria visto o carro de seu atual namorado parado defronte a sua residência e então mediante arrombamento da  porta, invadiu a casa e a agrediu, com puxões de cabelo, socos e chutes, sendo ainda que quebrou seu aparelho celular e sua televisão, tomando rumo ignorado após o ocorrido. Diante do citado, equipe policial iniciou diligências, onde pelo posto de combustíveis "Andriela", E.B.P. foi encontrado, sendo abordado. Questionado,  relatou que ficou fora de si, ao ver sua ex esposa com outro homem, e por essa razão, invadiu a residência quebrando a porta, e então entrou em luta corporal com o namorado dela, sendo que durante a briga quebrou o aparelho celular de sua ex mulher. Em razão do ocorrido foi dada voz de prisão em flagrante ao autor  pelos crimes de lesão corporal, dano e violação de domicílio, com base na lei de violência doméstica, sendo ele conduzido ao plantão policial, onde o delegado ratificou o ato e o mesmo ficou preso na Cadeia Pública de Piraju.

Furto em Cerqueira
Nesta sexta- feira, 24, após ter conhecimento do furto de 14 botijões de gás ocorrido na rua Professor Solano de Abreu , comércio empório "Casa Nelson" e de posse das informações e características do individuo passadas pelo Policial Militar Daniel que teve acesso às filmagens do furto  onde foi reconhecido um dos autores já "popular" nos meios policiais foi feito patrulhamento próximo à sua residência e ele foi abordado nas proximidades. De pronto confessou ter realizado os furtos apontando que dois botijões estariam no mato aos fundos de uma residência nas proximidades. A proprietária autorizou a entrada da equipe sendo localizados dois botijões devidamente lacrados. Foi dada voz de prisão ao autor e conduzido ao plantão policial. Pela delegacia afirmou ainda a co-participação de outros indivíduos, sendo um deles  proprietário de uma caminhonete branca e que juntos levaram a quantidade de aproximadamente 8 botijões, também informou que já havia vendido o restante dos botijões mas não soube afirmar a quem vendeu. Após ver as filmagens da caminhonete e seus ocupantes, foi realizado patrulamento sendo localizado e abordado um outro suspeito que indagado sobre o fato veio a confirmar a coautoria no furto. Partes e objetos conduzidos ao plantão policial de Cerqueira Cesar o delegado de plantão elaborou o BOPC de furto qualificado sendo os indivíduos ouvidos e liberados.

Tráfico em Cerqueira

Trata-se de ocorrência de tráfico de drogas em que W.L.S.B. de 27 anos foi surpreendido  na rua Drumond, altura do 813  em Cerqueira Cesar neste dia 24 de julho (sexta) por volta de 20h57, trazendo consigo trinta e três (33) porções de maconha e R$ 257,00 (duzentos e cinquenta e sete reais). Ao avistar a viatura policial, ele que vinha pela via no sentido contrário, começou caminhar rapidamente, aparentemente com o intuito de se evadir do local, demonstrando claramente nervosismo. De imediato foi abordado e durante busca pessoal foi encontrado em seu bolso o entorpecente acima citado. Indagado sobre os fatos, assumiu a propriedade da droga e informou ter sido preso anteriormente duas vezes por tráfico. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante nos termos do artigo 302 do código de processo penal e informado dos seus direitos constitucionais. A ocorrência apresentada na Central de Flagrantes de AVARÉ onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão e elaborou ato de prisão em flagrante por tráfico de drogas, ficando o autor aguardando audiência de custódia.