seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Indefesas, duas crianças são mortas pelo pai em Taquarituba

Postado à, 701 dias atrás | 6 minutos de leitura

Indefesas, duas crianças são mortas pelo pai em Taquarituba
Um crime inexplicável ocorreu esta semana na região.Duas crianças de 5 e 6 anos foram mortas pelo pai biológico no município de Taquarituba dentro da casa da mãe. Pelas informações ele estava no local de passagem onde a ex- mulher o abrigara na noite anterior. Ela havia saído para trabalhar e ele ficara com as crianças. A princípio ele não tinha histórico de violência e costumava visitar as crianças sem problemas (estava separado da mãe delas).
O crime ocorreu na rua João Marcolino Nogueira, 479, - bairro SANTA RISSA DE CÁSSIA em TAQUARITUBA - SP a residência das crianças, uma casa.
A comunicação do fato se deu por volta das 11h54min desta terça-feira (24), quando policiais militares foram acionados para atenderem uma averiguação de ocorrência com ideação suicida, quando um homem (28 anos) estaria fechado no interior de sua residência  com duas crianças e havia aberto o gás de cozinha. Chegando ao local, os policiais estabeleceram contato com o individuo que informou que estava com as crianças presas no interior do imóvel, mantendo-as como reféns; imediatamente foi acionado o

(GATE) e o Corpo de Bombeiros. A equipe especializada deu continuidade nas negociações  e, por
volta das 18 horas, o indivíduo foi detido, dentro do imóvel, e os policiais constataram que,lamentavelmente, as duas crianças haviam sido mortas a facadas. O indivíduo passou por atendimento médico na Santa Casa e foi conduzido à Central de Flagrantes de Avaré O local
permaneceu preservado para os trabalhos de perícia.

Segundo disse um dos policiais a Cristiano Amorim com o passar das horas e equipamentos de monitoramento foi constatado que não havia movimento na residência e que as crianças já estariam mortas. 
O nome do pai NATANAEL ARRUDA LIMA, 28 anos, nascido em 28/02/1994,  foi preso em flagrante.O autor do duplo homicídio será denunciado também por feminicídio-contra a mulher por razões da condição do crime ser contra alguém do sexo feminino. Considera-se que há razões de condição de sexo feminino quando o crime envolve:
I - violência doméstica e familiar
II - menosprezo ou discriminação à condição de mulher.
III - na presença física ou virtual de descendente ou de ascendente da vítima
II - contra pessoa menor de 14 (catorze) anos, maior de 60 (sessenta) anos, com deficiência ou portadora. Nesse caso a pena do feminicídio é aumentada de 1/3 (um terço) até a metade se o crime for praticado contra autoridade ou agente descrito nos arts. 142 e 144 da Constituição Federal, integrantes do sistema prisional e da Força Nacional de Segurança Pública, no exercício da função ou em decorrência dela, ou contra seu cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo até terceiro grau, em razão dessa condição
IV - à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido;
II - por motivo fútil;
Crime Consumado
Código Penal - Seqüestro e cárcere privado (art. 148)
I - se a vítima é ascendente, descendente ou cônjuge do agente;
Crime Tentado
Código Penal - Explosão (art. 251)- a explosão a casa habitada ou destinada a habitação  
Quem relata parte da história no áudio a seguir é o delegado Fabiano Amorim que estava no Plantão da Secional de Avaré na noite da terça-feira para onde o assassino foi encaminhado e falou com a Folha após a prisão de Natanael que não quis falar sobre o caso. A seguir a declaração do Dr. Fabiano, ontem a noite.
No próximo vídeo a reportagem do Minuto do Amorim com um resumo e informações sobre o caso, incluindo entrevista com o tenente coronel da Polícia Militar falando sobre a ocorrência que mobilizou muitas frentes das policias civil e militar, além do SAMU e Corpo de Bombeiros. O jornalista Cristiano Amorim também entrevistou o delegado da Polícia Civil que atendeu a prisão em flagrante e o primeiro depoimento do assassino que está preso em Avaré (SP). Segundo a reportagem de Cristiano a mãe das meninas ficou em estado de choque e foi internada no hospital de Taquarituba. Veja o vídeo do Minuto do Amorim.
 

 

 
No próximo vídeo você assiste a live gravada pelo jornal A Voz do Vale de Avaré  na coletiva que aconteceu na tarde desta quarta-feira na Seccional de Avaré com a Delegada de Taquarituba que esteve à frente da equipe da civil até o desfecho do caso. Veja o vídeo reproduzido do facebook de A Voz do Vale que cedeu as imagens aos jornais da região.