seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

TRILHA DO CORAÇÃO: TRECHO FINAL SERÁ INAUGURADO EM JULHO

Postado à, 21 dias atrás | 3 minutos de leitura

TRILHA DO CORAÇÃO: TRECHO FINAL SERÁ INAUGURADO EM JULHO
A Trilha das Corredeiras José Rubens de Oliveira, um dos maiores atrativos turísticos da região, está com sua fase 2 praticamente concluída. Aguardando a inauguração oficial que deverá acontecer até o mês de julho, a
Trilha das Corredeiras passa a ter 960 metros quadrados com vários decks e acessibilidade, colocando o turista bem próximo do último trecho de corredeiras do Rio Paranapanema que passa justamente por Piraju.
Além de todo beneficio para o turismo,a Trilha das Corredeiras proporciona aos atletas da canoagem,uma facilidade nunca vista antes. Agora eles podem descer com seus caiaques até a água por dois acessos. Um que chega na conhecida lagoa e outro na pista de canoagem slalom.
Aqui fazemos uma pausa para lembrar que foram nessas corredeiras que cresceu e tornou-se um dos mais importantes atletas de canoagem slalom do mundo, o canoista olímpico de Piraju, Pepe Gonçalves.
Assim, a trilha das corredeiras  tão afamada também recebeu placas de sinalização para orientar os turistas. As placas identificam as entradas 1 e 2 da trilha e dão nome aos decks, como o deck da lagoa, o da cascata e o do coração e ainda dão orientação aos usuários da trilha, como localização e extensão a percorrer, e também destacam a importância de se estar em Piraju desfrutando das belezas naturais do Rio Paranapanema.
Um detalhe curioso, é que por sua paixão por Piraju o deck do coração já está sendo chamado de “deck do coração do Zé Maria”, numa referência ao prefeito que deu esse presente para Piraju.
A Trilha das Corredeiras é a principal atração do Parque da Fecapi. No momento o local está passando por reformas de melhorias e já recebeu novo calçamento, ampliação do galpão multiuso,  que ganhou novos banheiros e vestiários. A antiga portaria já foi demolida e uma nova  mais moderna e segura está sendo construída no local.
Além do restaurante e bar Borogodó que já existe, e os atendimentos de quiosques, um novo espaço gourmet está sendo inaugurado neste fim de semana após uma concessão pública Uma outra obra importante no parque é a substituição da fiação existente por fios subterrâneos,deixando assim o parque mais bonito e seguro, sem a poluição visual dos cabos de energia elétrica,telefone e internet.
A administração José Maria Costa entrará para a história da Estância Turística de Piraju como a que mais investiu no turismo no município desde a criação do título de  estância em julho de 2002.