seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Seminário no TCESP debaterá 9 anos da Lei Anticorrupção

Postado à, 505 dias atrás | 7 minutos de leitura

Seminário no TCESP debaterá 9 anos da Lei Anticorrupção
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em conjunto com a Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM-SP), realiza, na quinta-feira (8/12), das 9h30 às 12h00, no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, na Capital, seminário com o tema ‘9 Anos da Lei Anticorrupção: Avanços, desafios, correição e disponibilização’.
 
O evento, alusivo ao Dia Internacional contra a Corrupção - data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2003 -, debaterá os avanços e os desafios da implementação da Lei Federal n° 12.846, de 1.º de agosto de 2013. As atividades serão transmitidas em tempo real pela internet pelo link http://streaming.tce.sp.gov.br/lives/
 
. Programação
 
Aberto ao público, o seminário será aberto pelo Presidente do TCESP, Conselheiro Dimas Ramalho; pelo Controlador Geral do Município de São Paulo, Daniel Falcão e pelo Chefe da Unidade de Informações Estratégicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP), Dilson Ferreira da Cruz Junior.
 
A Professora da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Irene Patrícia Nohara, apresentará a palestra magna com o tema ‘Transformações e desafios na prevenção e no combate à corrupção pela Lei Anticorrupção Empresarial´.
 
Na sequência, a programação terá uma mesa de debates sobre o tema ‘Correção e Responsabilidade. Participam da mesa o Procurador do Município de São Paulo, Otávio Henrique Simão e Cucinelli, e o Chefe Técnico da Diretoria de Coordenação Estratégica do TCESP, Ricardo Kengi Uchima. Os trabalhos serão mediados pelo Procurador do Ministério Público de Contas junto ao TCESP, José Mendes Neto.
 
Para participar presencialmente é necessário fazer inscrição prévia pelo link https://bit.ly/3gLVHda. Em decorrência do aumento dos casos de COVID-19, será recomendado o uso de máscara de proteção facial.
 
Para obter certificado de participação é necessário estar cadastrado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), na página do curso. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail epcp@tce.sp.gov.br.
 
9 Anos da Lei Anticorrupção
Avanços, desafios, correição e disponibilização
 
Data: 08/12/2022
 
Horário: 9h30 às 12h00
 
Local: Auditório Nobre “Professor José Luiz de Anhaia Mello”
Avenida Rangel Pestana, 315, Anexo I, Centro – São Paulo/SP
 
 
Público-alvo: Servidores municipais e estaduais, advogados, acadêmicos de direito e sociedade em geral
 
Transmissão em tempo real pelo YouTube: streaming.tce.sp.gov.br/lives
 
Objetivo: Comemoração ao Dia Internacional contra a Corrupção (09/12) instituído pela ONU em 2003 e debate sobre os avanços e desafios na implementação da Lei Federal nº 12.846, de 1º de agosto de 2013.
 
- PROGRAMAÇÃO -
ABERTURA
 
. DIMAS RAMALHO – Presidente do TCESP
 
. DANIEL FALCÃO – Controlador Geral do Município de São Paulo
 
. DILSON FERREIRA DA CRUZ JUNIOR – Chefe da Unidade de Informações Estratégicas do TCM-SP
 
 
PALESTRA MAGNA
 
. IRENE PATRÍCIA NOHARA – Professora da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie
 
 
MESA DE DEBATE - Tema:Correção e responsabilidade: experiências
 
Debatedores:
 
. OTÁVIO HENRIQUE SIMÃO E CUCINELLI – Procurador do Município lotado na Corregedoria Geral do Município de São Paulo
 
. RICARDO KENGI UCHIMA – Chefe Técnico da Diretoria de Coordenação Estratégica do TCESP
 
Mediador:
 
. JOSÉ MENDES NETO – Procurador do Ministério Público de Contas junto ao TCESP
 
 
Inscrição obrigatória aos participantes presenciais e on-line.
 
Haverá emissão de certificado aos participantes presenciais e on-line inscritos (mais informações no fim desta programação).
SE VC QUISER BAIXAR A  PROGRAMAÇÃO CLIQUE
 
 
. Emissão de Certificado
 
Para emitir o certificado é necessário ter cadastro no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola Paulista de Contas Públicas e acessar a página do curso.
 
 
Instruções para o cadastro clique: https://bit.ly/3wm2o8s
 
 
 
Participantes presenciais: Recomenda-se o uso de máscara de proteção no local. Haverá o registro de sua presença no evento para posteriormente liberar o certificado digital no AVA.
 
Participantes on-line: No fim da transmissão será disponibilizado um formulário de avaliação no AVA, que deverá ser obrigatoriamente preenchido para liberar o certificado de participação correspondente ao evento avaliado. Esse formulário ficará disponível apenas por 24 horas contadas a partir do horário previsto para o término da transmissão.
 
Demais orientações para a emissão do certificado serão disponibilizadas no local e no chat da live no canal da EPCP no YouTube
 
Caso não tenha interesse em receber o certificado, basta acessar o seguinte link para assistir à live: http://streaming.tce.sp.gov.br/lives/