seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

SAÚDE PIRAJU ORGANIZA AÇÕES CONTRA A DENGUE E TERÁ CARTILHA NAS ESCOLAS

Postado à, 26 dias atrás | 3 minutos de leitura

SAÚDE PIRAJU ORGANIZA AÇÕES CONTRA A DENGUE E TERÁ CARTILHA NAS ESCOLAS
O Departamento de Saúde Da Estância Turística de Piraju iniciou neste mês de janeiro um trabalho de combate a proliferação do mosquito ades aegypti, causador da dengue no município. 
 
Somente neste primeiro mês de 2024, o município de Piraju registrou seis casos positivos de Dengue. Com o objetivo de discutir planejamento de ações de combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti ocorreu na tarde de segunda, 29/01, no Postão uma reunião organizada pelo diretor de saúde Paulo Sara. 
 
Durante o encontro que contou com a presença de Danosa Batalha Coordenadora da Vigilância em Saúde e também de Agentes de Controle em Endemias foram estabelecidas ações de reforço na campanha de conscientização da população, distribuição de uma cartilha de orientação na rede municipal de ensino e um reforço na divulgação do calendário da coleta de materiais inservíveis. Também ficou acertado que serão realizadas reuniões para com agentes de saúde de todas as unidades.
 
O Diretor Paulo Sara disse em um live na página oficial da Estância Turística de Piraju, que o aumento no caso de dengue é comum nesta época do ano, por isso é preciso ficar alerta e promover ações que impeçam a proliferação do mosquito. Na sexta-feira dia 02/02 foi realizado um mutirão de limpeza na área que corresponde à ESF Tibiriçá II onde foi detectado uma maior incidência do mosquito.
 
Com o auxílio do DEDUC - Departamento de Educação, será feita a distribuição da cartilha para que os alunos fiquem bem informados sobre a dengue e levem essa informação à toda família.
 
A prefeitura e os órgãos de saúde pedem a colaboração de toda a população para que não deixe material que possa acumular água, para eu não sirva de criadouro do mosquito. É muito importante a participação de todos. Só assim, podemos vencer o mosquito e afastar a dengue.
REGIÃO
AVARÉ
Avaré divulgou oficialmente na sexta, 2 de fevereiro um aumento de 66% dos casos no município.