seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Sarutaiá recebe Promotor de Justiça para Workshop vivencial

Postado à, 1282 dias atrás | 4 minutos de leitura

Sarutaiá recebe Promotor de Justiça para Workshop vivencial
Nos dias 8 e 9 de outubro, o município de Sarutaiá recebeu o Promotor de Justiça do Estado de São Paulo o senhor Fabio Rodrigues Lima para um evento de workshop vivencial. A organização do evento ficou por conta da equipe da Coordenadoria Municipal de Educação e contou com a parceria dos Departamentos de Saúde e Assistência Social. O promotor Fábio Rodrigues Lima conduziu o Workshop que teve como tema: “Postura Sistêmica na Rede de Proteção em Sarutaiá: das raízes à integração da vida”. 
Fabio Rodrigues Lima é filho de Sarutaiá, como promotor de justiça, ele atua como membro Articulador do Pólo Irradiador de Cultura de Paz e Convivência Humanitária de São José dos Campos - SP. Coordenador do Projeto sobre Drogas “Comarca Terapêutica”. Palestrante e professor, com cursos de pós-graduação, extensão e de capacitação em instituições nacionais e estrangeiras, em diversas áreas do Direito e em diversas tecnologias de cultura de paz, como Constelação Familiar, Movimentos Essenciais, Justiça Restaurativa, Mediação de Conflitos, Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos, Comunicação Não Violenta, Drogas e Dependência Química, Gerenciamento de Projetos Sociais, Políticas Públicas, Renascimento, Respiração Consciente e Inteligência Emocional, entre outras práticas integrativas complementares.
O encontro teve como público alvo a Rede de Proteção de Sarutaiá (educação, saúde, assistência social, justiça, segurança, esporte e lazer, conselho tutelar e demais conselhos municipais, entidades da sociedade civil, organizações sociais, entre outras) além de receber convidados e autoridades dos municípios de Timburi, Pirajú e Fartura. Na ocasião foram abordadas algumas dinâmicas e apresentada ferramentas que poderão servir como medidas de prevenção no fortalecimento familiar e no cuidado nas mais diversas áreas, bem como forma de integração da rede e nos órgãos, inclusive nos locais de trabalho, na família e na comunidade em geral.
As palestras foram dirigidas nos dois dias com muita responsabilidade e todo cuidado que a pandemia exige. Protocolos de saúde foram praticados e acompanhados de perto pelos profissionais da saúde.  Aferição de saturação e temperatura na entrada; uso obrigatório de mascaras; distanciamento seguro; lanches individuais; uso de álcool gel, dentre outros cuidados foram executados durante todo o evento.
A coordenadora da Educação do município, Elenilda Barrado pontuou o evento como um momento singular e de grande valia para todos. “Voltar o olhar para si, para o outro e para o universo é compreender que nada é por acaso. Num workshop vivencial com todos os cuidados que a pandemia exige pudemos ampliar nosso olhar e provocar desejos de buscar mais. Gratidão ao palestrante, o promotor Fabio Rodrigues por toda partilha e por escolher Sarutaiá para plantar sua semente. Agradecemos a cada participante que de um jeito todo especial se envolveu na temática e deixou um pouquinho de si num evento tão relevante como esse. Não somos mais a mesma pessoa que iniciou o evento, finalizamos com a sensação de mudança interior e de muito por aprender. Que esse evento possa reverberar apenas coisas boas em nossas vidas e consequentemente na vida daqueles que caminham conosco, afinal tudo muda quando a gente muda”, concluiu Elenilda Barrado.