seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Santistas de Piraju viram time perder de goleada, mas seguem unidos

Postado à, 4 dias atrás | 5 minutos de leitura

Santistas de Piraju viram time perder de goleada, mas seguem unidos

Caravana pirajuense presencia goleada histórica sobre o Santos

No domingo, 17 de agosto de 2025, uma animada caravana de torcedores partiu de Piraju rumo ao Estádio Morumbis, em São Paulo. Bandeiras tremulavam e cânticos ecoavam nas ruas — esperança era a tônica. No entanto, o que se viu dentro do estádio foi um verdadeiro choque no calendário santista: uma goleada histórica aplicada pelo Vasco sobre o Santos.

O treinador demitido: quem é Cléber Xavier e por que veio

O técnico demitido após a partida era Cléber Márcio Serpa Xavier, natural de Alegrete (RS), com 61 anos. Estava no Santos desde abril de 2025, com um contrato até dezembro, na sua primeira experiência como treinador principal, após passar 24 anos como auxiliar de Tite em clubes como Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Flamengo e na Seleção Brasileira nas Copas de 2018 e 2022, conforme informações de sites de Esporte.

O Santos apostou em Xavier por sua experiência e pela familiaridade da comissão com Neymar, já que trouxe consigo auxiliares e preparador físico que trabalharam com Tite conforme o Globo Esporte. A expectativa de revigorar o time e consolidar uma nova liderança técnica em um momento de transição acabou não se mostrando eficiente e a demissão após a partida acabou inevitável por pressão de dirigentes e torcida, mas assim mesmo o Santos agradeceu o técnico.

 Conclusão: o silêncio da torcida pirajuense

Para a caravana que retornou de Piraju, o que deveria ser um dia de união terminou em silêncio. Entre olhares descrentes e conversas contidas, reinava o questionamento: “O que deu errado?” A expectativa que partiu como esperança virou choque — e agora, resta à torcida cobrir novamente o Peixe, enquanto o clube busca reerguer-se rapidamente.

No domingo, 17 de agosto de 2025, uma animada caravana de torcedores saiu de Piraju rumo ao Estádio Morumbis, em São Paulo, para apoiar o Santos. O clima era de festa: bandeiras, cânticos e esperança. Dentro do estádio, porém, o que se viu foi um resultado que surpreendeu até os mais pessimistas: uma goleada histórica do Vasco sobre o time da Vila Belmiro.

A goleada e a atuação do Santos

O Vasco venceu o Santos por 6 a 0, num jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão. Segundo o Globo Esporte, foi a maior derrota santista em um clássico contra os cariocas nos últimos 98 anos e também o pior revés da carreira de Neymar. Os gols foram marcados pelos titulares do Vascor Lucas Piton, David, Rayan, Tchê Tchê e dois de Philippe Coutinho.

Neymar chora e reconhece momento desolador para o Santos levando 5 gols nos primeiros 16 minutos do segundo tempo

Neymar deixou o gramado chorando. Em entrevista reproduzida pela CNN Brasil, o jogador afirmou sentir "vergonha" e disse que a equipe precisa "repensar a postura". O atacante ainda reconheceu que os torcedores tinham razão em protestar após o apito final. Deixando o campo em lágrimas criticou publicamente a “atitude terrível” da equipe e afirmou que era preciso refletir profundamente.

Ainda de acordo com análise do Globo Esporte, cinco dos seis gols foram marcados em apenas 16 minutos do segundo tempo, mostrando"a total desorganização da defesa santista e a intensidade do ataque vascaíno. A partida, que começou equilibrada, se transformou rapidamente em um massacre na etapa final."

Fontes**

– The Guardian: relato do choro de Neymar e demissão do técnico YouTube+1
– The Sun: declarações de Neymar sobre vergonha e reação da torcida The Sun
– Cadena SER: goleada considerada “uma merda e uma vergonha” por Neymar, também detalha rapidez dos gols Cadena SER
AS.com

Compartilhe:

Facebook WhatsApp E-mail