seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

Endereço: Rua Carlos de Campos 177 - Piraju/SP - CEP 18800-000

notícias

Voltar

Qual a qualidade de seu sono? por Mônica Valladão Rocha

Postado à, 23 dias atrás | 5 minutos de leitura

Qual a qualidade de seu sono? por Mônica Valladão Rocha
 
O sono é uma das melhores ferramentas para estabilizar e recuperar um sistema orgânico humano, após um dia de atividades. 
 
Você já deve ter sentido o impacto de uma noite de sono mal dormida, não é mesmo?
 
E em tempos de pandemia, uma das maiores queixas, que ouço dos meus clientes, é a privação do sono, um mal que com certeza, deve ter atingido uma pessoa em cada casa, desse Mundo afora. 
 
Venho hoje, com minha experiência profissional, contribuir com dicas, para amenizar esse desconforto de noites em claro; mas desde já digo, se isso tem acontecido há mais de um mês em seu dia a dia é importante que consulte um médico, pois isso pode gerar danos ao funcionamento de seu organismo. 
 
Porém, se você percebe que está vivendo essa privação de sono por questões emocionais, de stress, de preocupações com tanta notícia mundial desagradável, de pensamentos acelerados que não descansam quando a chega a hora de dormir e etc, tenho algumas boas dicas para levar até você mais relaxamento para quando anoitecer seu corpo peça descanso:
1. Nossa base é alimentação, não vou prescrever dieta pois não sou nutricionista, mas posso afirmar que diminuir o consumo de açúcar refinado em sua alimentação, pode ser a chave para desinflamar suas células corporais; esse açúcar causa um desequilíbrio no funcionamento orgânico. 
2. Nosso corpo é aquático, temos uma grande porcentagem feita de água, então, hidratar-se é o caminho mais saudável; dizem especialistas que de 1.5 litros a 3 litros por dia é o ideal. A água é a grande ferramenta para conduzir nutrientes pelo nosso corpo e na ausência dela, esse service uber corporal se torna deficiente, sem contar as enxaquecas que podem surgir por essa desidratação, já que nosso cérebro tem 70% da água corporal, ou seja, essa máquina cerebral precisa ser hidratada. Rins funcionam melhor com água, sistema gastrointestinal também agradece e assim todo nosso sistema orgânico.
3. Movente-se, mesmo que seja para em isolamento social, caminhar dentro de casa, sentar e levantar de uma cadeira por 5 minutos a cada 3 horas, sair do sofá e buscar água na cozinha, enfim, somos uma máquina que precisa estar em movimento, assim como um carro parado na garagem, se não ligamos ele a bateria arria. E se precisar de um suporte profissional, aqui estou, chego em sua casa em questões de minutos, precisamos apenas de 30 minutos por dia e uma internet, coisa fundamental nos dias de hoje.
4. Se você se alimentou, se hidratou e se movimentou, seu corpo entenderá que ao anoitecer ele precisa de descanso. E ai chegamos ao tão esperado momento crucial para desacelerar essa mente. Aqui a proposta não é religiosa, mas tenha seu momento de conexão com o que acredita, isso faz a diferença quando falamos de tranquilizar a mente. Tenho algumas ferramentas que chamo de gotas mágicas de óleos essenciais, mas fique a vontade para saber mais enviando seu e-mail ou me conectando pelo Instagram. O importante é que tenha seu momento de conexão consigo mesmo, desligue-se de qualquer tipo de eletrônico, eles são fundamentais mas nada úteis para que nosso corpo descanse. Eu gosto de fazer minhas orações, usar óleos essenciais e ao final meditar no silêncio do meu coração. 
 
Espero ter contribuído de alguma forma e estou a disposição para qualquer dúvida ou assistência profissional. 
 
Meus contatos:
Mônica Valladão da Luz Rocha 
Instagram @monicavaladaorocha ou @mv_oleosessenciais
Email: coachmonicarocha@gmail.com