seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

PROJETO CEEJA DE PIRAJU FAZ *SABÃO ARTESANAL SOLIDÁRIO*

Postado à, 1433 dias atrás | 2 minutos de leitura

PROJETO CEEJA DE PIRAJU  FAZ *SABÃO ARTESANAL SOLIDÁRIO*

No dia 19 de maio foram entregues 476 barras de sabão ao Departamento de Assistência Social de Piraju (Ana Karina e Mariana) que distribuirá às famílias necessitadas.
As professoras de Física e Química - Cristiane, Francislene e Mônica - em parceria com Izabel Gonçalves (comunidade) realizaram esse projeto com o óleo usado arrecadado no início do ano através de alunos, comunidade e equipe escolar que visava a contribuição com o meio ambiente. 

 Foram entregues 476 barras de sabão. Os alunos participaram através da doação do óleo de cozinha usado no início do ano.

Segundo a professora Cristiane responsável pelas publicações no Facebook "praticamente todo a ano a gente desenvolve esse projeto com os alunos, primeiramente temos um projeto que se chama "SEJA CONSCIENTE" que visa arrecadarmos óleo de cozinha usado para contribuir com o meio ambiente e, em seguida, fazemos o projeto "SABÃO CASEIRO" para ensinar aos alunos como fazer, todo procedimento que envolve Física e Química".
Porém,  explica, "como esse ano estamos trabalhando home office, resolvemos fazer o sabão para doar as famílias necessitadas de Piraju".

A quantidade entregue foi possível com o apoio de alunos, equipe escolar e comunidade através da doação do óleo de cozinha usado. O sabão confeccionado pelas professoras e a senhora Izabel que é da comunidade e se propôs ajudar!

Agradecemos a participação de todos os envolvidos!

A SOLIDARIEDADE É O SENTIMENTO QUE MELHOR EXPRESSA A DIGNIDADE HUMANA!  VEJA AS FOTOS

Galeria de Fotos