seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Professores de Sarutaiá debatem ações na semana do Ensino Híbrido

Postado à, 997 dias atrás | 2 minutos de leitura

Professores de Sarutaiá debatem ações na semana do Ensino Híbrido
Preocupados com o cenário atual e mobilizados para buscarem conhecimentos, os professores da Rede Municipal de Sarutaiá estiveram envolvidos num processo formativo durante uma semana em parceria com a faculdade UNINA de Curitiba – PR. Essa parceria ocorreu por intermédio do tutor municipal, o professor Péricles Santos que apresentou uma carta ofício endereçada à secretária de Educação que prontamente aderiu a parceria e mobilizou o grupo para isso. 
A oportunidade de participação gratuita num evento com uma qualidade ímpar garantiu aos educadores o contato com uma temática bastante relevante e pertinente ao período de pandemia. A Semana trouxe como tema central o Ensino Híbrido – o futuro que virou presente e ocorreu de 19 a 23 de julho no formato EAD. Durante a semana os professores puderam acompanhar palestras e debates mediados por especialistas bastante renomados que trouxeram uma excelente contribuição ao grupo. Dentre os especialistas estavam: José Manuel Moran ; Anderson Bençal Indalécio;  Vasco Moreto ; Regina Shudo e Hélio Vieira dos Santos. 
“Foram ricos momentos de aprendizagem proporcionados ao nosso grupo. Agradecemos a parceria da Faculdade UNINA e em especial ao nosso tutor e professor Péricles que sempre busca caminhos formativos. O momento requer muito preparo por parte de todos e poder participar de um evento dessa grandeza nos mostra o quanto é possível aprender. Não tenho dúvida de que quem ganhará com isso são os nossos alunos, pois um professor bem preparado é capaz de contribuir com a formação de seus alunos”, salientou a diretora da educação municipal – Elenilda Barrado. 
Fonte: COMUNIC