seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

PROERD REALIZA FORMATURAS EM PIRAJU NESTE MÊS DE JUNHO. VEJA CALENDÁRIO E ESCOLAS.

Postado à, 685 dias atrás | 2 minutos de leitura

PROERD REALIZA FORMATURAS EM PIRAJU NESTE MÊS DE JUNHO. VEJA CALENDÁRIO E ESCOLAS.
Após a flexibilização de medidas contra a pandemia e com início das aulas presenciais nas escolas municipais e particulares, foram reiniciadas em Piraju as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), "um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a Escola e a familia"  segundo diz a carta introdutória da cartilha distribuida aos pais e alunos.
O conteúdo é projetado fundamentalmente na Teoria de Aprendizagem Sociemocional (Socio-Emotional Learning Theory- Sel) que possibilita e dinamiza a identificação de habilidades básicas no processo de desenvolvimento de cada criança, ncluindo noções significativas de autoconhecimento e autocontrole, tomadas de decisões,  responsabilidades, empatia, compreensão dos demais, habilidades de comunicação e relacionamentos interpessoais, como lídar com desafios, competição e responsabilidades.
Sob a coordenação do Cabo Clodoaldo Aparecido de Melo Barreto, as aulas ministradas aos  alunos do quinto ano das escolas passam por aulas (semanais) e tem a linha de levar às crianças e jovens (pré adolescentes), motivações que os ajudarão a ter uma perspectiva de controlar seus impulsos, pensar nos resultados de suas ações (acertos, riscos e conseguências). O Programa contribui sobremaneira  nas escolhas de vida mais responsáveis e pacificadoras, levando-os a  uma vida saudável e de  escolhas construtivas.
O final do Programa conta com evento de formatura das turmas, que na cidade de Piraju, será neste mês de junho, quando os alunos ativos receberão o "Diploma Proerd".
No próximo semestre, o programa será levado às cidades da região de Piraju, sede da Companhia de Polícia Militar.  Importante ressaltar que no estado de São Paulo,   há milhares de alunos que participam das formações do PROERD,  um programa com orientação internacional e com  ramificações em vários países.
 
A Policia Militar agradece os pais, professores, escolas e toda a comunidade pelo apoio.
 
Calendário das formaturas