seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Prefeitura vai construir uma quadra de grama sintética e outra de Street Basketball no Nosso Teto II

Postado à, 1355 dias atrás | 1 minuto de leitura

Prefeitura vai construir uma quadra de grama sintética e outra de Street Basketball no Nosso Teto II
A Prefeitura de Piraju vai construir uma quadra de grama sintética no Conjunto Habitacional José Maria Arbex (Teto II) para futebol society  com monofilamento, tratamento contra raios Ultra Violeta (UV) e sistema de amortecimento.
A nova praça esportiva de Piraju será viabilizada através de convênio firmado com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e estão previstas arquibancadas com assentos reforçados com tampa de proteção.
O Bairro José Maria Arbex um dos mais populosos da cidade vai receber também uma quadra de Basquete de Rua (Street Basketball).
Com medidas de 19X15m, a quadra de street basketball (menor que a oficial norte americana) é onde se pratica um esporte que transita entre o chamado streetball (EUA) e o basquete tradicional e que traz consigo a cultura da prática esportiva aliada a manifestações culturais . Trata-se, de uma exibição cultural e social que une artes e  esportes, e os praticantes usam essa interação para reivindicações políticas, sociais e culturais, assim como o Hip Hop, o skate, o grafitismo e a dança de rua. 
De acordo com a Prefeitura, o trabalho de terraplanagem para construção da quadra que terá 285 metros quadrados e garantia de 5 anos deve ser iniciado em dez dias.