seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

Endereço: Rua Carlos de Campos 177 - Piraju/SP - CEP 18800-000

notícias

Voltar

PREFEITURA HOMENAGEIA DOADORES QUE COLABORARAM COM O ESPORTE NO EM PIRAJU

Postado à, 26 dias atrás | 3 minutos de leitura

PREFEITURA HOMENAGEIA DOADORES QUE COLABORARAM COM O ESPORTE NO EM PIRAJU
O Prefeito da Estância Turística de Piraju, José Maria Costa prestou uma justa homenagem phá alguns dias ara as pessoas que lá atrás ajudaram muito o esporte no município, através de doações de bens materiais e de muito trabalho também.
Foi inaugurado na última terça-feira,o Parque Domingos Pereira Fernandes que abriga o Ginásio de Esportes Jacy Clodoaldo Albanesi e o antigo campo do Esporte Clube Vital Brasil que hoje pertence à municipalidade.
O senhor Domingos Fernandes foi o dono das terras onde hoje se encontra o complexo esportivo e seu nome simboliza todos aqueles que de alguma forma doaram e colaboraram para que o esporte de Piraju pudesse crescer e se destacar na região. Hoje são cerca de 800 pessoas envolvidas em projetos esportivos, em diversas modalidades como futebol, canoagem e ginástica rítmica entre outros.
A cerimônia contou com a presença de parentes e representantes dos doadores e foi comandada pela Diretora de esportes do município que resumiu tudo em única palavra : gratidão.
O diretor administrativo de Piraju, Paulo Sara, falou em nome do prefeito José Maria Costa, e também reforçou o agradecimento a todos os doadores do município. Douglas Ribas falou em nome da diretoria do Esporte Clube Vital Brasil e contou um pouco da história de como tudo começou e os motivos que levaram a Loja Maçônica Cavalheiros do Sul de Piraju a criar o Vital Brasil, como era chamado o time da cidade, nos anos 80.
Os inúmeros troféus que estão aos poucos sendo colocados na parede do Ginásio de esportes Jacy Clodoaldo Albanesi, mostram que o sonho dos antigos doadores hoje colhe bons frutos, e Piraju brilha no esporte graças a quem lá no passado sonhou com um futuro melhor para nossos jovens.
Logo depois, todos se dirigiram para a entrada do Ginásio de esportes onde foi descerrada a placa comemorativa dando o nome ao parque de Domingos Pereira Fernandes.
 Sr. Domingos Pereira Fernandes e esposa
Foto da capa a lista dos homenageados com uma placa colocada na praça em frente o Ginásio Jacy Albanesi