seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

PREFEITURA FARÁ LOCAÇÃO DE CASA NA CODESPAULO PARA NOVA UNIDADE DE SAÚDE

Postado à, 33 dias atrás | 2 minutos de leitura

PREFEITURA FARÁ LOCAÇÃO DE CASA NA CODESPAULO PARA NOVA UNIDADE DE SAÚDE

Os trabalhos para implantação da décima unidade de saúde do município de Piraju, no bairro da Codespaulo, seguem a todo vapor. Nesta semana o Diretor de Saúde, Paulo Sara, anunciou que recebeu sinal verde do prefeito José Maria Costa para que a implantação ocorra dentro do prazo determinado.

 

No início da semana Sara se reuniu com as enfermeiras Juliana Vetrone e Ana Paula Barbieri e com a representante da DRS - Bauru, Marcia Meira, para tratar do assunto. Depois da escolha do local, o principal desafio agora é a adequação do prédio para o funcionamento da ESF. A Unidade da Codespaulo funcionará no antigo Centro Comunitário da Codespaulo.

 

Na última quarta-feira, o Diretor de Engenharia do Município, Adriano Frigo Junior, participou de uma reunião no Postão com o Diretor Paulo Sara, para discutir as adequações que deverão ser feitas no prédio do antigo Centro Comentário.

 

Todos chegaram à conclusão de que o tempo que existe para a implantação da Unidade não é compatível com o tempo para a realização das reformas necessárias no prédio. A informação foi levada ao prefeito Zé Maria, que imediatamente autorizou que seja feita a locação de uma casa no bairro para o funcionamento provisório da Unidade de Saúde, enquanto as adequações são realizadas no prédio definitivo.

 

O anúncio foi feito na última quinta-feira pelo Diretor de Saúde, Paulo Sara durante o programa Pílulas de Saúde, transmitido ao vivo pela página da prefeitura de Piraju no Facebook.

 

O objetivo da prefeitura de Piraju e do Departamento de Saúde, é que até o final do mês de março na tenhamos atendimento na nova Unidade de Saúde Piraju, a ESF Codespaulo, que deverá atender quase 2.000 pessoas, moradores dos bairros Haydée Athiê, Nenê Motta, Maria Gonçalves da Motta  Jardim Cristal 1 e 2.