seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

PREFEITURA DE PIRAJU E SABESP SOLTAM 5.000 PEIXES NO PARANAPANEMA

Postado à, 30 dias atrás | 1 minuto de leitura

PREFEITURA DE PIRAJU E SABESP SOLTAM 5.000 PEIXES NO PARANAPANEMA

A Prefeitura da Estância Turística de Piraju e a Sabesp, realizaram na manhã desta terça-feira um evento de soltura de peixes, da espécie pacu, ainda em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado na última sexta-feira dia 22 de março.

O local escolhido foi o Parque das Águas,

Na semana passada, nas proximidades da Floresta das Corredeiras em parceria com a CTG Brasil foram soltos cerca de 150 mil peixes.

Criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas  em 1993 foi declarado todo o dia 22 de Março anualmente como sendo o Dia Mundial das Águas

João Galvão, diretor do DEAMA, Departamento de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Animal, destacou a importância do evento, principalmente como educação ambiental para as crianças. Galvão disse que esse trabalho não para e a intenção é “plantar uma sementinha na criançada para quando eles estiverem adultos consigam promover a preservação ambiental”.

O evento contou com a presença de alunos das escolas municipais Gilberto Bonafé e Leonel Mendes da Tibiriçá, dos diretores da prefeitura João Galvão Junior (Meio Ambiente) e Malu Freitas (Turismo), dos vereadores Reginaldo Rodrigues e Zeca Garcia e de representantes da Sabesp além de alunos da ETEC de Santa Cruz do Rio Pardo.