seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Prefeitura conclui contratação empresa para Fase 2 do LED

Postado à, 1356 dias atrás | 2 minutos de leitura

Prefeitura conclui contratação empresa para Fase 2 do LED
A Prefeitura de Piraju concluiu a contratação Query Tec Engenharia para execução da obra de revitalização da iluminação das vias públicas de Piraju Fase 2.
A obra é financiada com recurso do convênio no valor de R$ 168 mil firmado entre o Município e a secretaria de Turismo através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE).
Nesta nova etapa, serão contempladas com iluminação LED (Diodo Emissor de Luz) as Avenidas Vereador Eduardo Cassanho, Vereador Milton Spínola e Francisco Alves de Almeida, além de um trecho da Rua Washington Osório de Oliveira.
A intenção do prefeito José Maria Costa é trocar toda a iluminação das vias pública por LED devido a economia e eficiência. 
Pensando nisso, o prefeito enviou projeto à Câmara pedindo autorização dos vereadores para contrair crédito junto à Caixa Econômica Federal. A aprovação só aconteceu depois que acabou a verba da Caixa.
Independente desse crédito, a Prefeitura já havia apresentado um projeto ao DADE solicitando verba para trocar a iluminação de algumas ruas por LED e o projeto foi aprovado. 
Vale salientar que essa verba do DADE só poderia ser usada para implantação de LED nas ruas de Piraju.
A diferença da iluminação tradicional para iluminação em LED já está totalmente comprovada pela população que pode comparar o resultado ao trafegar pelas ruas da cidade onde ainda existem a iluminação antiga e onde já existe o LED.
Apesar do fechamento do crédito para implantação do LED, a Prefeitura continua firme no propósito de levar a iluminação em LED para todos os bairros.