seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Prefeitura cede incubadora UTI Neonatal para Hospital de Piraju. Veja vídeo da Live na prefeitura.

Postado à, 921 dias atrás | 1 minuto de leitura

Prefeitura cede incubadora UTI Neonatal para Hospital de Piraju. Veja vídeo da Live na prefeitura.
Prefeitura divulgou neste fim de semana  através do DECRETO nº 6.372/2.021 um TERMO DE PERMISSÃO DE USO DE BEM PÚBLICO MUNICIPAL para o Hospital de Beneficência de Piraju.
 
A cessão comemorada por toda comunidade hospitalar e pelos funcionários do Departamento de Saúde é de uma INCUBADORA UTI NEONATAL (patrimônio n. 003413). Esse equipamento será utilizado no atendimento da população local sem ônus ao município.
 
Uma Incubadora neonatal é um equipamento que proporciona a um recém-nascido um ambiente termoneutro, controlado pelos fatores fluxo de ar interior, umidade e temperatura. Geralmente é utilizada em prematuros.  Pode ser necessária também nas 4 primeiras semanas de vida em muitos casos.
"Esse equipamento tem como objetivo de trazer mais segurança aos recém nascidos que por ventura necessitem" diz José Maria Costa, prefeito municipal. Costa tem desdobrado esforços para atender várias demandas do hospital, um dos compromissos que assumiu ao ser reeleito.
"Esse equipamento  vem para melhor servir a nossa comunidade", declarou Bruno Bragança Pedro, diretor presidente do hospital.