seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

Endereço: Rua Carlos de Campos 177 - Piraju/SP - CEP 18800-000

notícias

Voltar

PREFEITO ZÉ MARIA RETORNA DAS FÉRIAS COM MUITO TRABALHO

Postado à, 11 dias atrás | 4 minutos de leitura

PREFEITO ZÉ MARIA RETORNA DAS FÉRIAS COM MUITO TRABALHO
 
O Prefeito da Estância Turística de Piraju, José Maria Costa retornou das férias nesta segunda-feira (16) e já se deparou com uma série de demandas. Ele afirmou que “as férias foram ótimas para descansar e cuidar da saúde”, e agora se sente “mais leve e renovado para encarar todos os desafios dos próximos dois últimos anos”, referindo-se ao seu segundo mandato à frente da prefeitura.
 
Logo pela manhã na segunda-feira ele recebeu em seu gabinete, o presidente do Hospital de Piraju, Bruno Bragança. 
Junto com o diretor administrativo da prefeitura, Paulo Sara, conversaram sobre o novo modelo de gestão na saúde que está sendo implantado, e também sobre algumas das dificuldades que o Hospital vem enfrentando.
O prefeito também agradeceu o vice- prefeito Carlinhos Pneus pelo trabalho realizado nos últimos 30 dias em sua ausência, e falou das reuniões que teria durante a semana. Zé Maria comentou sobre a viagem que faria a Piracicaba na sexta-feira quando encontrou o governador Tarcísio de Freitas e também o secretário de governo Gilberto Kassab.
Ele disse que convidou o secretário para uma visita a Piraju, e também solicitou verbas para a realização do recapeamento do Distrito Industrial e brincou ao dizer que solicitou verba para uma obra simples, como a nova ponte sobre o Rio Paranapanema. 
 
José Maria Costa reafirmou seu compromisso de governar para todos pirajuenses e não somente para aqueles que votaram em sua candidatura. 
Ele disse que quer ser lembrado como o prefeito que fez seu trabalho e ajudou no desenvolvimento da cidade de Piraju.
 
Hospital
Sobre as dificuldades do Hospital ele ressaltou o trabalho voluntário que Bruno Bragança na entidade que é filantrópica. Bruno Bragança solicitou um auxílio da prefeitura para o pagamento dos funcionários neste mês, e o prefeito após conversar com o diretor do Departamento de Orçamento e Finanças, Paulo Leal Rodrigues, disse que sempre primou pelo pagamento em dia dos funcionários e não deixaria o Hospital de Piraju passar por essa dificuldade.
 
O executivo enviará à Câmara Municipal um pedido de liberação de verba de 280 mil reais para que os salários dos funcionários sejam colocados em dia. O prefeito pediu aos funcionários que tenham um pouco de paciência pois existe um trâmite legal que tem que ser cumprido para que o Hospital consiga essa verba. 
O prefeito elogiou as melhorias que estão sendo feitas no Hospital, mas também cobrou mudanças no Pronto Socorro, para melhor atender a população.
Bruno Bragança que os recursos que o Hospital tem recebido para reformas e melhorias não podem ser usados para pagamento de funcionários, e por isso a entidade passa por essa dificuldade nesse período. 
 
Recebimento de Veículos
Na parte da tarde  o prefeito participou da entrega oficial de novos veículos para a população pirajuense. Uma pick-up 4x4 toda equipada para a Defesa Civil do Município,que vem num bom momento para a cidade por causa do período de chuvas que estamos passando. O outro veículo é uma Van adaptada que ficará no Departamento de Turismo ,e atenderá  as pessoas com dificuldade de locomoção.
O diretor Paulo Sara elogiou “a capacidade da atual administração no enfrentamento dos problemas e encaminhamento de soluções e ressaltou trabalho da atual gestão do Hospital.