seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

Endereço: Rua Carlos de Campos 177 - Piraju/SP - CEP 18800-000

notícias

Voltar

Prefeito Zé Maria conta sobre o procedimento que fez no coração, e fala de obras em live. Assista.

Postado à, 12 dias atrás | 2 minutos de leitura

Prefeito Zé Maria conta sobre o procedimento que fez no coração, e fala de obras em live. Assista.
Prefeito José Maria Costa, falou em live no seu gabinete na prefeitura nesta segunda-feira, bem humorado e calmo contando sobre o mal súbito e sobre o procedimento que fez no coração, explicando que teve um rápido atendimento no Hospital e transferido para Avaré para tratar do entupimento de uma veia no coração. Ele fez um agradecimento especial aos médicos e equipe do Hospital de Piraju especialmente à enfermagem e funcionários, ressaltando que teve um atendimento muito eficiente e atencioso. "Todos funcionários e equipe médica de muito valor".
O prefeito colocou um stent que é uma pequena prótese inserida no interior de uma artéria para desobstruir o fluxo sanguíneo, reduzindo o risco de ataques cardíacos e outros males do coração, segundo o portal Nova idade. diz a reportagem do portal que ele costuma ser empregado para tratar a doença arterial coronariana, na qual diversas placas de tecido gorduroso dificultam a passagem do sangue pelo corpo.
Segundo os especialistas do portal (https://vivanovaidade.com.br/cuide-se/viver-com-stent/) com os avanços da medicina, atualmente é possível viver com stent por muito tempo, sem abrir mão da qualidade de vida. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para acelerar a recuperação e evitar a reaparição dos fatores de risco, que podem levar a um novo procedimento cirúrgico.
Prefeito disse que sua missão principal será fazer o Centro de Hemodiálise e criticou o fato do Hospital tenha aparelhos que não estão funcionando. E no seu jeito "caboclo" puxou a orelha de seu diretor de Saúde, Sérgio Sanches. "Tem que resolver, aparelho não pode ficar parado no Hospital", disse referindo-se ao aparelho de laparoscopia.  Assista a live que traz ainda informações de outras frentes de trabalho da prefeitura local.