seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Prefeito José Maria, vice e vereadores tomaram posse na Câmara Municipal neste dia 1º

Postado à, 1201 dias atrás | 3 minutos de leitura

Prefeito José Maria, vice e vereadores tomaram posse na Câmara Municipal neste dia 1º
Na manhã do primeiro dia de 2021, aconteceu por volta das 10 horas, a solenidade de posse dos vereadores,  prefeito e vice-prefeito para o mandato de 2021 - 2024. Estiveram presentes os familiares dos agentes políticos e a imprensa pirajuense. Como determina o Regimento Interno, a Sessão foi conduzida pelo vereador mais votado de 2020, Paulo Rogério Cardoso (Policial Paulinho do DEM), tendo como secretárias Leia Jacob e Janaína Rueda (ambas do DEM). Os vereadores, prefeito e vice fizeram o juramento de atuar com ética, honestidade, observando os princípios das leis, no decorrer do mandato. 
O prefeito José Maria Costa e o vice Carlos Alberto Camargo Lima (Carlinhos Pneus) também foram empossados. Em seu pronunciamento, Costa ressaltou o compromisso em manter a harmonia com o legislativo e mencionou que precisa do apoio dos vereadores para governar Piraju. “Quero fazer uma gestão melhor do que a primeira e junto com a Câmara vamos alavancar o desenvolvimento do município”, disse na Tribuna. 
Valberto Zanatta representando os demais parlamentares, desejou boas vindas aos novos e enfatizou que a partir de agora, o partido de todos deve ser Piraju. “Independente da sigla partidária que nos trouxe até aqui, agora devemos nos unir para um bem maior, que é a nossa cidade”, frisou. 
Após a cerimônia da posse, os vereadores, vice-prefeito e o prefeito concederam entrevistas à imprensa e tiraram fotos com os familiares. Na sequência foi realizado uma outra Sessão, para escolha da mesa diretora do biênio 2021 a 2022, além dos membros das Comissões do Legislativo. Dois nomes concorreram à presidência; Lauro Fernandes de Mello (PL) e Fernanda Saulo Carrara (PTB). Por 8 votos a 3, a maioria dos edis escolheram Lauro de Mello, que após 12 anos retorna ao Legislativo. 
Reginaldo Rodrigues (Republicanos) por unanimidade foi eleito vice-presidente, 1ª secretária foi eleita Léia Jacob (DEM) e 2º secretário José Carlos Garcia (PV). Confira a composição das Comissões: 
COMISSÃO ÉTICA 
- Léia Jacob (Presidente)
- Valberto Zanatta (Secretário)
- Fernanda Carrara 
- Gina Borges
- Reginaldo Rodrigues 
COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO, DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA 
- Clóvis Bráz (Presidente)
- Valberto Zanatta (Secretário)
- José Carlos Garcia
- Janaína Veterinária 
- Reginaldo Rodrigues 
COMISSÃO DE FINANÇAS/ORÇAMENTOS/OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS 
- Erico Tavares (Presidente)
- Fernanda Carrara (Secretária)
- Gina Borges 
- Léia Jacob 
- Policial Paulinho 
A primeira Sessão Ordinária de 2020 ocorre no dia 02 de fevereiro, às 20 horas.
Fotos/Texto: Cristiano Amorim