seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Prefeito eleito Silvinho Polo inicia o governo de transição em Timburi

Postado à, 1214 dias atrás | 2 minutos de leitura

Prefeito eleito Silvinho Polo inicia o governo de transição em Timburi

O prefeito em exercício Romualdo Pozza convidou para uma reunião o prefeito eleito Silvio Polo, para tratar sobre a transição de governo. Foi uma reunião em um clima amistoso onde a conversa se baseou em esclarecer como estão os convênios, as contas da prefeitura e o setor pessoal. Foi entregue também documentos já haviam sido solicitados por Silvinho. Na quarta-feira (16) Silvinho esteve participando de outra reunião com os advogados do setor jurídico, secretaria municipal da educação e Romualdo. No encontro, Elenita Dias fez um balanço das ações desenvolvidas no setor da educação, convênios, salas de aulas, ano letivo de 2021 e o quadro de funcionários no setor da educação. 

A transição de mandato é um processo institucionalizado de passagem do comando político-administrativo de um governante para outro em decorrência das eleições. O principal objetivo é de assegurar o recebimento de informações e documentos necessários ao exercício da função pública e a implementação de uma nova gestão. Bem como, fornecer ao novo gestor um panorama da situação financeira, fiscal e administrativa do ente que será gerido.

“O objetivo nosso é justamente dar suporte para uma transição que ocorra dentro da maior tranquilidade, normalidade e transparência possível. Nosso objetivo é repassar ao prefeito eleito Silvinho o maior número de informações possíveis, que venham trazer a ele o maior conhecimento da situação do município com os principais projetos e programas em andamento”, comentou Romualdo Pozza.  Na próxima semana mais encontros serão realizados na Prefeitura de Timburi.

Fonte: COMUNIC