seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

PREFEITO DE PIRAJU COMEMORA CHEGADA DO TRATAMENTO DE PEDIASUIT

Postado à, 583 dias atrás | 2 minutos de leitura

PREFEITO DE PIRAJU COMEMORA CHEGADA DO TRATAMENTO DE PEDIASUIT

O Prefeito de Piraju, José Maria Costa na manhã de segunda-feira, o prédio da Fisioterapia Municipal para ver de perto um novo tratamento que o Departamento de Saúde trouxe para Piraju. Trata-se da Pediasuit que é um método indicado para tratamento de pacientes com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, oriundo de paralisia cerebral ou lesões cerebrais, autismo, dentre outros diagnósticos, auxiliando no desenvolvimento e crescimento, em casos infantis e recuperando movimentos em casos de adultos.

O aparelho usado na Pediasuit começou a funcionar hoje em Piraju e foi um alento para as mães de crianças que necessitam desse tipo de tratamento, e que até agora precisavam se deslocar para cidades vizinhas para a realização da fisioterapia. O Prefeito José Maria Costa visitou o local na manhã desta segunda-feira e conversou com algumas mães que destacaram a importância do tratamento para as crianças. O prefeito esteve acompanhando também do Diretor de Saúde Sérgio Sanches e do vereador Gina Borges, que lutou muito para que Piraju tivesse o equipamento, e fez a indicação na Câmara Municipal para que esse tipo de tratamento fosse possível na Fisioterapia Municipal.

 

O vereador Gina Borges destacou também que a realização desse tratamento aqui no município diminui consideravelmente o sofrimento das mães e crianças que precisavam se deslocar para cidades vizinhas.

Inicialmente três crianças estão recebendo o atendimento aqui em Piraju. As três fazem o tratamento em cidades vizinhas e agora podem realizar o procedimento em Piraju. Mas esse número deve aumentar em breve. Veja o vídeo da live feita durante o início do atendimento do novo aparelho.  O aparelho necessita de um profissional qualificado para o atendimento que é especializado. No setor municipal a fisioterapeuta Liziane fará o atendimento.