seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Praça da Brasilinha recebe laguinho de volta e outras melhorias

Postado à, 1358 dias atrás | 2 minutos de leitura

Praça da Brasilinha recebe laguinho de volta e outras melhorias
Os frequentadores da Praça Benedito Silveira Camargo (Brasilinha) estão comemorando a volta do laguinho no centro da Brasilinha que voltou  remodelado após a revitalização que a Prefeitura está promovendo no local.
Em formato de coração, o laguinho recebeu iluminação em LED, cascata e encanta as pessoas que  lembram do passado as que foram conferir a mudança e que ficam registrando em fotos tanta novidade.  
Recentemente as ruas de pedras portuguesas que torna a praça o local ideal para ser visitado porque não absorvem calor, passaram por uma limpeza por jateamento. Sem contar que dão um toque especial na paisagem.
A obra da Brasilinha que já está quase concluída incluiu a reforma e melhorias dos banheiros, instalação de bebedouro adequado, iluminação em LED e parque infantil com acessibilidade.
Além da revitalização daquela área, a Prefeitura está fazendo uma obra que vai transformar toda a orla num dos maiores atrativos turísticos de Piraju. A metamorfose dessa importante praça de Piraju, teve inicio com o alargamento da rua e a reimplantação de vagas de estacionamento em 45 graus, que haviam sido suprimidas  anteriormente.
Assim houve um resgate  histórico e urbanístico desse setor como ponto turístico tradicional da cidade, fazendo reviver mais um espaço público do Município que vai dar um novo contorno a um  ambiente de lazer em que os cidadãos pirajuenses poderão desfrutar com segurança e opções variadas com suas famílias.