seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

POUSADA MANACÁ EM PIRAJU RECEBE COMO HÓSPEDE ESCRITOR AUGUSTO CURY

Postado à, 407 dias atrás | 3 minutos de leitura

POUSADA MANACÁ EM PIRAJU RECEBE COMO HÓSPEDE ESCRITOR AUGUSTO CURY

 

O escritor Augusto Cury se hospedou na Pousada Manacá em Piraju na semana que passou. Ele veio à região e aproveitou para hospedar-se em Piraju na Pousada e ao mesmo tempo visitar o proprietário do lugar Miguel Abdalla, que é seu amigo de infância. Foi uma alegria para  Augusto e Miguel encontrarem-se e relembrarem tantos bons momentos. 
Augusto Cury falou do ótimo café de Piraju  com a marca Manacá e com muito carinho autografou seu último livro O Futuro da Humanidade  que fala sobre Marco Polo,  um jovem estudante, e sua luta para humanizar a medicina, quebrar preconceitos e transformar o mundo.
O livro tem quase 1 milhão de exemplares vendidos, e o livro marcou a estreia de Augusto Cury na ficção.
 
O futuro da humanidade conta a aventura de Marco Polo – o principal personagem dos romances de Augusto Cury –, quando ainda era um jovem estudante de medicina. Ao entrar para a faculdade, cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma dura realidade: a falta de sensibilidade dos professores, que não percebem que, por trás dos sintomas de seus pacientes, existem complexas histórias constituídas de lágrimas, perdas e decepções. Indignado, o jovem inicia uma arriscada batalha contra profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com transtornos psíquicos precisam mais de diálogo do que de remédios. Quem o guia nessa jornada é o excêntrico Falcão, um morador de rua que conhece a fundo a mente humana e está disposto a ajudar Marco Polo a mudar a abordagem clássica da psiquiatria.
Inspirado em sua própria experiência, Augusto Cury nos presenteou nesse de seus inúmeros livros uma ficção comovente que nos faz refletir sobre os rumos da sociedade e de nossa vida.
Muito orgulho em Piraju de ter recebido tão ilustre visitante. Augusto Jorge Cury é psiquiatra, professor e escritor brasileiro. Augusto  autor  também da Teoria da Inteligência Multifocal. Seus livros foram publicados em mais de 70 países, com mais de 25 milhões de livros vendidos somente no Brasil.