seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Polícia Florestal flagra caça de animal silvestre na região

Postado à, 1067 dias atrás | 2 minutos de leitura

Polícia Florestal flagra caça de animal silvestre na região
O caso ocorreu na área do 1° BPAmb - 3a Cia - 2° Pel neste sábado, 22 de maio, na Rodovia SP 209 Km 7, Bairro Pinheirinho,  Botucatu-SP quando a equipe formada pelos Cabos PM Carlos Roberto e Fonseca, com a Viatura A-01320, das 4h35 às 9h00, deslocou-se até o local para verificar uma denúncia anônima  sobre caça de animais silvestres e Javali, nas proximidades da plantação de milho conhecida como do “gaúcho”.
Na diligência feita nas proximidades da plantação de milho indicada na denúncia, não foram avistados rastros de veículos ou pessoas acessando a região nem foi ouvido latido de cães nas imediações. A equipe então fixou-se num ponto de estacionamento, no intuito de abordar veículos e pessoas que transitassem na estrada. Nessa ação acabaram abordando um veículo VW- Kombi, conduzido pelo motorista acompanhado de dois passageiros. Ambos passaram por busca/revista pessoal e foi encontrado em posse dos mesmos seis facas e cinco lanternas. Na vistoria foi localizado no interior do veículo  vários sacos resistentes comumente utilizados para acondicionar carne e também seis cães sem raça definida que estavam amarrados (foto) e acondicionados na parte traseira automóvel.
 
Indagados sobre o assunto eles informaram que estariam no local para a caça de porcos do mato e que utilizavam os cães para o cerco e aprisionamento dos animais para posterior sangria dos por isso as facas.Informaram que não utilizavam armas de fogo.
Diante do relatado a equipe conduziu a ocorrência à Delegacia de Polícia Judiciária, onde a autoridade Policial Civil Dr. José Sergio Palmieri Júnior elaborou o BO/PC n°552/2021 e Termo de exibição e apreensão das lanternas e facas envolvidas na ocorrência.
Como medida administrativa Ambiental, foram lavrados os Autos de Infrações Ambientais, totalizando R$3.000,00. 
Os autuados infringiram o Artigo 25 da Resolução SIMA 05/2021 por estarem na prática de caça, portando instrumentos, cães e objetos para essa finalidade. Autuação que foi agravada por haver sido cometida no período noturno.