seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Polícia encontra droga enterrada e dupla foi presa por tráfico em Sarutaiá

Postado à, 1228 dias atrás | 2 minutos de leitura

Polícia encontra droga enterrada e dupla foi presa por tráfico em Sarutaiá
Cão farejador pertencente à Secretaria da Administração Penitenciária foi utilizado para auxiliar nas buscas 
 
Dois homens foram presos no dia 6 de novembro, em Sarutaiá, por tráfico de drogas e associação criminosa, no contexto de uma investigação realizada pela Polícia Civil da cidade. A ação foi desencadeada em conjunto com a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Avaré (DISE) e Polícia Militar.
Por conta de denúncias que apontavam o envolvimento dos dois com o tráfico, os policiais foram até a casa deles. Após buscas, e com o auxílio de um cão especialmente treinado para farejar droga, localizaram aproximadamente 260 gramas desse material, em sua maioria porções de maconha já embaladas para o comércio irregular.
Segundo o boletim de ocorrência, fração considerável dos entorpecentes estava sob um monte de areia na área externa da frente do imóvel e foi facilmente localizada graças ao cachorro. Pertencente à Secretaria da Administração Penitenciária, o animal tem sido cada vez mais utilizado em operações do gênero pela Polícia Civil.
Além da maconha e do crack, os agentes também apreenderam facas contendo resquícios de drogas, bem como uma balança de precisão e cerca de 200 reais em espécie, valor obtido, segundo as investigações, com a venda da droga. 
Diante das denúncias preexistentes e das provas obtidas, o delegado que presidiu o flagrante responsabilizou a dupla por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A autoridade também representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva.
Os suspeitos serão encaminhados ao Poder Judiciário para a realização da audiência de custódia. Caso a privação da liberdade seja mantida, ambos serão transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César.