seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

Endereço: Rua Carlos de Campos 177 - Piraju/SP - CEP 18800-000

notícias

Voltar

Piraju: Vacinação contra a Covid passa a ser no Posto de Saúde do seu bairro

Postado à, 13 dias atrás | 3 minutos de leitura

Piraju: Vacinação contra a Covid passa a ser no Posto de Saúde do seu bairro
Por decisão do Diretor de Saúde, Sérgio Sanches a população passa a ser vacinada  contra o COVID 19 diretamente nos seus respectivos postos de saúde em cada bairro.
 
Desde o início da vacinação contra a Covid-19, o Centro de Convenções ‘Dr. Richardson Louzada’, por determinação do prefeito Zé Maria, foi o referencial para a população se proteger contra a pandemia.
 
Na capa foto da equipe de vários departamentos que participaram das vacinações durante o período em que o Centro de Convenções Richardson Louzada sediou os trabalhos. Junto com a equipe o prefeito José Maria
 
A partir de terça-feira, 01/06, a vacinação passa a ser nos postos de saúde (ESF – Estratégias de Saúde da Família) de Piraju. O horário da vacinação também foi alterado, passando a ocorrer entre 13h e 16h30.
Portanto, a partir desta data, o Centro de Convenções não será mais local de vacinação. 
Os pirajuenses devem acompanhar os calendários de vacinação e, quando chegar sua idade e se dirigirem ao posto de saúde onde estão cadastrados.
 
A medida foi pensada pelo Departamento de Saúde de Piraju e decidida pelo diretor, Sérgio Sanches, para oferecer conforto aos usuários que poderão se vacinar em locais mais próximos de suas residências. O vereador Juninho Brás e outras lideranças políticas também sugeriram a mudança. Não significa que se necessário a vacinação não volte ao Centro de Convenções.
Ressaltando que em cada posto também é mais fácil fazer um controle das pessoas com comorbidades.
 
Colaboração e agradecimento
A equipe do Departamento de Cultura de Piraju, que disponibilizou sua sede e funcionários nos últimos cinco meses.
Também agradeceu aos funcionários da Saúde e da Vigilância Sanitária, ao Prefeito Zé Maria, ao ex-diretor de Saúde Márcio Bergamini e ao atual diretor Sérgio Sanches pela parceria firmada.  Gervásio Pozza, diretor de Cultura diz que foi gratificante a oportunidade de poder colaborar com a campanha de vacinação que beneficiou toda a comunidade e que resultou em ótima convivência e, principalmente, atendeu com carinho e eficiência aos cidadãos que foram vacinados até o momento. 
O resultado foi positivo em razão da disciplina, respeito e protocolos que foram seguidos de tal forma que o período de gestão da vacinação ocorreu com sucesso.